Focada em um público mais aventureiro e amante de estradas mais difíceis, chega ao mercado a nova 300 RXS. Assim, é a nova aposta da MXF, visando se estabelecer no off-road.
O modelo foi testado pessoalmente pelo bicampeão brasileiro Patrik Capila. Afinal, ninguém melhor que um praticante de Enduro para dar os vereditos finais.
Segundo ele, o grande diferencial fica com o motor, com duplo comando de válvulas. Além disso, o novo carburador facilita o funcionamento bem como a entrega de potência.
Outro ponto interessante foi o resultado da 300 RXS nas curvas, com um bom torque e agilidade de saída. Com isso, alguns outros pontos relevantes do novo modelo:
- Mesa de direção em alumínio
- Suspensões com novas lâminas
- Retentores
- Fluido hidráulico japonês
- Nova válvula de fluxo hidráulico no traseiro
De acordo com o diretor técnico, o que muda na moto com esses equipamentos é o seu desempenho.
No quesito mais técnico do modelo, o motor apresenta 4 tempos, com o duplo comando já mencionado. Além disso, também apresenta um arrefecimento líquido.
Quanto a partida, o pedal elétrico e Kickstarter garantem uma potência máxima de 34 cavalos e um torque de 26kgf a 700 rpm.
Para a embreagem, um sistema de multi-discos banhados a óleo, além da transmissão de 6 marchas. Assim, incorporam também as suspensões dianteira e traseira, com câmara dupla Fast Ace TSE.
Além disso, os freios do modelo são a disco.
Para as dimensões:
- Entre eixos de 1450mm
- Altura de assento em 950mm
- Pneu da frente 90-100/21
- Pneu traseiro 110-100/18
- Tanque de 8 litros
- Peso de 112kg