50 km por litro: 5 motos mais econômicas do Brasil, confira!

Com o preço da gasolina subindo constantemente, o pensamento de todos é em economizar. Por isso fomos atrás de algumas das motos mais econômicas do Brasil. E ainda melhor, que tal saber quais são as motos que podem fazer até 50 km por litro?

Vale lembrar que não há nenhuma verdade absoluta sobre qual modelo que tem menos consumo de combustível, pois os números passam a depender das condições específicas do teste que é aplicado e da unidade testada, além de outros fatores externos. Entretanto, os números foram coletados em diferentes e confiáveis fontes. Sem mais delongas, vamos as 5 motos mais econômicas:

NEO 125 - scooter que fazem 50 km por litro
NEO 125 – scooter que fazem 50 km por litro

Veja também: Honda Falcon 2022

5 – Neo, scooter da Yamaha.  O modelo é tão econômico quanto leve. Pesa apenas 92 kg e é movido por um motor de 125 cm³ (9,8 cv e 0,98 kfg.m de torque), o mesmo chegou a percorrer 49 km com um litro.

Moto econômica
Moto econômica- Elite 125

4 – Honda Elite. O modelo faz 50 km por litro, este número teve registro exatamente durante seus testes de homologação ao mercado. O scooter também agrada por ser o mais barato da Honda e foi renovado recentemente. Além de ter ganhado mudanças sutis no visual.

DK 150 - Moto econômica
DK 150 – Moto econômica

 

3 – Haojue DK 150. Testes recentes com a DK 150 S causaram surpresa em diferentes aspectos como a qualidade do acabamento, pelo seu baixo consumo,  e pode chegar aos incríveis 52,2 km/litro.

Motos que fazem 50 km por litro - ADV
Motos que fazem 50 km por litro – ADV

2 – Scooter Honda ADV. Esse modelo tem atraído os olhos por sua proposta aventureira Tem inspiração no X-ADV, a inovação entre os scooter pequenos. Seu registro foi mais de 50 km/litro durante os testes de homologação, realizados pelo Instituto Mauá de Tecnologia.

Motos que fazem 50 km por litro - Pop 110i
Motos que fazem 50 km por litro – Pop 110i

1 –  A moto mais econômica da Honda e do país é a Pop 110i. Um fenômeno da economia com médias acima dos 60 km/litro em trechos urbanos graças à eficiência do motor de 109 cm³ (7,9 cv e 0,9 kgf.m de torque), injeção eletrônica e baixo peso, apenas 87 kg.