Moto GP: maior corredor da história, Valentino Rossi, revela detalhes da aposentadoria milionária

Valentino Rossi anunciou no dia 5 de agosto a sua aposentadoria para o mundo. Saiba os planos de Valentino Rossi após a aposentadoria.

Logo que Rossi teve sua aposentadoria do MotoGP anunciada, o ex-piloto esclareceu que não pretende deixar as pistas. Rossi possui uma vasta história de conquistas no MotoGP desde sua estreia em 1996. Agora o italiano pretende passar adiante seus conhecimentos que adquiriu ao longo de sua carreira para que seu legado não morra.

Planos de Valentino Rossi após a aposentadoria
Planos de Valentino Rossi após a aposentadoria

Veja mais: Yamaha MT-10 2022

O legado de vitórias sempre tem atraído os jovens pilotos com pretensão de uma carreira de sucesso nas categorias do Mundial de Motovelocidade para a sua VR46 Riders Academy, a escolinha do professor Rossi. Pecco Bagnaia e Franco Morbidelli estão entre os grandes nomes que vêm se destacando com os ensinamentos da VR46. 

No universo da motovelocidade, a equipe VR46 do professor Rossi tem sido responsável pela construção da carreira de pilotos italianos. Dessa maneira, a equipe do eterno 46 da Yamaha tem representantes no Moto3, Moto2 assim como na rainha das modalidades, que é o MotoGP.

A academia tem Rossi como seu fundador, tem parcerias com a da equipe de corrida Anvita que irá competir no Moto3. A VR46 também estará presente em duas equipes de corrida da categoria intermediária Moto2. Assim, a primeira equipe sob a tutela de Rossi é a Aramco VR46. Os pilotos Marco Bezzecchi e Celestino Vietti que correrão com a equipe Aramco VR46 na temporada de 2022.

Uma parceria com a Ducati também trará a escolinha do professor Rossi presente no MotoGP em 2022. Essa parceria terá duração até o final da temporada de 2024. Mesmo aposentado, Rossi continuará fazendo história na motovelocidade.