Moto GP 2022: nova equipe é anunciada, confira!

Mundial de motovelocidade (Moto GP): A CFMoto tem expandido seus negócios e terá presença na categoria Moto3 no campeonato mundial de motovelocidade a partir de 2022. A chinesa já está se preparando para divulgar os detalhes durante a 16ª rodada do Mundial de MotoGP do calendário vigente.

A prova será realizada entre 22 a 24 do mês de outubro, no circuito de Misano. Um dos mais tradicionais do mundo, o circuito italiano será palco do que promete ser um dos grandes passos para ascensão a nível global da fabricante chinesa.

A CFMoto terá presença na categoria Moto3 no campeonato de motovelocidade a partir de 2022
A CFMoto terá presença na categoria Moto3 no campeonato de motovelocidade a partir de 2022

Veja mais: Nova Aprilia Tuareg 660

Apesar da ansiedade e curiosidade, só saberemos quem são os pilotos que conduzirão as motocicletas da parceria entre a marca chinesa com a KTM em Misano. Todavia, coube à imprensa internacional as especulações que apontam os pilotos espanhóis Xavi Artigas e Carlos Tatay como os escolhidos para representarem a marca chinesa na Moto3.

No Mundial de Motovelocidade (MotoGP) 2022, a chinesa tem em suas pretensões o uso  da categoria Moto3 como base para poder ingressar com a CFMoto 300 SR-R na categoria de Supersport 300 do Mundial de Superbike, o World SBK. Com sua entrada prevista ainda para 2022.

A CFMoto entra no ano em que entram em vigor novas mudanças técnicas e esportivas no regulamento da competição na Moto3. Previsto para a próxima temporada, com extensão até 2024, será após 60 minutos do término do TL3 que os tempos combinados dos treinos livres serão confirmados.

A medida foi tomada com base no tempo suficiente que os comissários terão para realizar análises sobre qualquer infração detectada. Dessa maneira as punições poderão ser aplicadas sem qualquer atraso, a decisão vem com intuito de diminuir protestos e apelações.