A Yamaha R7 GYTR 2022 fez sua estreia recentemente no mercado mundial. E depois das suas “irmãs” R1, R3 e R6, esse modelo também teve tratamento especial e bem específico para a pista. Foi feito pequenos reparos eficazes com diferentes configurações como na suspensão e no motor.
Veja mais: Yamaha R9 2022
-
A Yamaha R7 2022
Vem da plataforma compartilhada com a naked MT 07;
Motor CP2 de 689 cm³, o mesmo está presente na Tracer 700, Ténéré 700 e XSR 700.;
Dois cilindros em linha, crossplane e arrefecido a líquido, produz 73,4 cv a 8.750 rpm e 6,8 kgf.m de torque a 6.500 rpm;
Câmbio seis velocidades;
Embreagem assistida e deslizante.
Já o time da Yamaha nas pistas pensou mais longe, desenvolvendo uma máquina para a Twins Cup, corridas americanas com o Genuine Yamaha Technology Racing (GYTR). Que é uma divisão da fabricante japonesa, uma linhas especiais de peças de corrida e de desempenho, a mesma foi desenvolvida e testada por engenheiros de prova da Yamaha, Mesmo que peças Genuine tenham sido originalmente desenvolvidas para as equipes de corrida de fábrica, A Yamaha as disponibiliza ao público.
-
Yamaha R7 GYTR 2022 Race Kit
A Yamaha levou a R7 e fez um belo trabalho para corridas com esse kit que promete mais desempenho. O conjunto chega com:
Amortecedor traseiro totalmente ajustável da Öhlins;
Tanque de expansão externo, na parte traseira;
Garfo também da Öhlins na dianteira;
Sistema completo de escape Akrapovic;
Apoios de pés ajustáveis.
-
A tecnologia da R7
Nova ECU e chicote de fiação;
Emulador ABS.
Já no mercado, a R7 GYTR da Yamaha ainda não teve seus preços divulgados, nem o kit R7 GYTR Race disponibilizado. O valor sugerido do modelo de rua nos Estados Unidos é de 8.999 dólares, mais de R$47 mil. Tudo indica que a motocicleta não virá para o nosso mercado.