Scooters: novidades mais aguardadas para o mês de setembro

O último mês registrou algumas altas, como o mercado de motocicletas que vem consolidando sua recuperação em 2021. Com as Scooters em setembro que teve a Honda Elite com o melhor mês do ano, o modelo PCX lidera novamente, já a Yamaha NMax segue se recuperando.

O número de unidades emplacadas no último mês foi de 108.848, com um crescimento de 5,98% em comparação com as 102.708 unidades que foram comercializadas no mês de agosto. Entretanto, este aumento no geral não representa todos os segmentos.

Scooters em setembro que teve a Honda Elite com o melhor mês do ano
Scooters em setembro que teve a Honda Elite com o melhor mês do ano

Veja mais: Motos automáticas 2022

Apesar da importância do crescimento do segmento desde o início da pandemia, a categoria das scooters ainda segue instável. Pois o aumento geral do mês passado esteve fortemente vinculado à recuperação das 3 motocicletas mais vendidas do Brasil que foram: a Honda CG 160, Honda Biz e Honda Bros 160. O trio recebeu sua linha 2022 recentemente, afetando também as vendas nos meses anteriores.

Um bom exemplo é a Honda PCX, pois foi a única scooter a figurar entre as 10 motos mais vendidas e, entretanto, ficou apenas na 9ª colocação do ranking geral. Já em sua categoria, a moto lidera o mercado outra vez, com 2.857 unidades comercializadas no mês de setembro. Consolidando o segundo melhor mês de vendas da PCX, tendo perdido apenas para o mês julho, quando atingiu  a marca de 2.989 emplacamentos, outro detalhe é que a motocicleta passou por mudança de ano-modelo para 2022.

Mas quem se destacou mesmo foi a vice-líder: a Honda Elite 125. A scooter mais barata da marca e uma das únicas motos 0km a serem oferecidas no mercado brasileiro por menos de R$ 10 mil, teve 2.640 emplacamentos no mês passado, seu seu melhor período de vendas do ano inteiro.