Suzuki lança kit inovador e promete grande avanços para 2022

Já pensou em ter um kit de uma supermáquina em sua própria moto? Em comemoração ao Campeonato Mundial de Endurance de 2021, a Suzuki lançou o kit SERT (Suzuki Endurance Racing Team) para os modelos GSX-S1000 e GSX-S950.

Infelizmente o kit está disponível apenas nas concessionárias francesas Suzuki, a moto de edição limitada é tecnicamente a mesma que a moto original. Mas os representantes de corrida não se preocupam apenas com as diferenças técnicas, e sim com a aparência extrovertida.

Suzuki lançou o kit SERT
Suzuki lançou o kit SERT

Veja mais: Linha XRE 190 2022

A moto é uma homenagem ao sucesso da SERT durante a temporada do 2021 FIM Endurance World Championship, que viu a equipe francesa selar seu 16º título de construtor. Montando as equipes Suzuki GSX-R1000, Sylvain Guintoli, Xavier Simeon e Gregg Black correram para a vitória, levando a coroa por mais de 35 pontos de seus rivais mais próximos.

Tomando a moto de corrida como sua inspiração, as novas edições SERT da GSX-S usam aros pretos com decalques e carroceria preta. Decalques de fábrica adornam o tanque de combustível, as proteções do radiador e a unidade do assento. Algumas edições para os modelos incluem uma cauda arrumada, capô do banco do passageiro e uma pequena carenagem no farol para proteger o painel.

O kit custa cerca de € 1.000 (o equivalente a R$ 6.420,32), mas não durou muito para ser esgotado. O mesmo pode ser instalado pelo revendedor ou em alguma das concessionárias, caso contrário, todos os adesivos poderiam ficar estranhos ao não instalados corretamente. O tempo de instalação é de algumas horas.