Para comemorar o 120º aniversário da Royal Enfield, a marca se aventurou em outra façanha: duas motocicletas modelos Himalayan percorrerão 770 Km em 39 dias rumo ao Polo Sul.
O slogan do Royal Enfield Himalayan diz “Construído para todas as estradas, construído para nenhuma estrada” – e isso deve ser realmente colocado à prova com o ambicioso projeto intitulado 90º Sul.
Veja mais: Yamaha R9 2022
Dois pilotos embarcarão principalmente na Himalayan, apenas com alguns upgrades necessários para tornar a caminhada de 770 Km possível ao longo dos 39 dias que eles estimam que levará. Vale a pena notar que eles terão apoio der caminhões árticos, então, se algo der errado, não estarão totalmente perdidos.
As atualizações para o 411c incluem pneus cravejados com rodas sem câmara, uma rodadental dianteira menor e atualizações na eletrônica para suportar temperaturas de até -40ºC.
A busca para chegar a 90º sul está programada para começar no dia 26 de novembro, com os pilotos da equipe Royal Enfield Santosh Vijay Kumar (Rides and Community Lead) e Dean Coxson (engenheiro sênior de Desenvolvimento de Produto) pousando em Novo e passando os primeiros 3 dias se aclimatando no inóspito continente Antártico.
De Novo, a equipe viajará para o sul por 12 dias para chegar à Estação de Pesquisa Indiana na Plataforma de Gelo Ross. Chegando lá, no dia 14 de dezembro, começa a caminhada de 770 quilômetros até o Pólo Sul e deve ser concluída até o dia 21 de dezembro.
Ao todo, os quilômetros são muito mais do que o total de 770, e será uma jornada traiçoeira em um dos piores climas conhecidos pelo homem, então boa sorte para Santosh e Dean!