A Triumph afirmou que em breve fornecerá mais detalhes sobre sua próxima linha de motocicletas menos potentes que estão sendo desenvolvidas em parceria com a gigante indiana Bajaj. Se trata do novo “Baby” da Triumph.
A empresa britânica revelou em janeiro de 2020 que havia chegado a um acordo com a Bajaj – uma das maiores empresas de motocicletas do mundo – para desenvolver e construir uma nova linha de Triumph “Baby” que caberia na faixa de motor 200 – 750 cc.
Veja mais: Nova Aprilia Tuareg 660
O plano original era fazer com que os primeiros frutos dessa colaboração caíssem na estrada em 2022, embora se temesse que isso poderia ser adiado como consequência direta da pandemia COVID-19.
No entanto, o abrandamento da crise permitiu que ambas as partes começassem o caminho de desenvolvimento, com o Chefe de Gestão de Marca, Miles Perkins, dizendo que os protótipos foram criados e os planos estão “no caminho certo”.
“Isso está indo muito bem, eu vi o desenvolvimento das motocicletas e o protótipo delas, está tudo no caminho certo. Ainda não confirmamos exatamente o que são as motos e quando iremos lançá-las, mas as novidades virão em breve.”
Embora a Triumph não tenha confirmado quais modelos serão criados pela parceria, ela disse que pretende que cada um seja vendido globalmente, em vez de ser direcionado principalmente para o público asiático mais atraído por motocicletas mais baratas e de menor potência.
Com isso em mente, Perkins diz que a Triumph encontrou a parceira ideal em Bajaj, que tem uma participação de mercado particularmente influente na Índia e tem experiência de trabalho em capacidade semelhante com a KTM e a Kawasaki.
“Eles têm princípios e valores familiares de liderança semelhantes. A relação de trabalho é forte, o desenvolvimento do design é totalmente Triumph, estes são Triumphs e a parceria está construindo e vendendo ao redor do mundo.
“O que Bajaj traz é fenomenal em termos da capacidade de desenvolver qualidade neste volume, especialmente na faixa de capacidade inferior.” Afirma Perkins.