Himalayan 650: sinal verde para a produção dessa máquina

Por muito tempo foi espalhado o boato e ficamos à espera pela confirmação da Royal Enfield Himalayan 650. Parece que finalmente a motocicleta está a caminho. Entretanto, não chegará muito cedo.

Foi confirmado pela Royal Enfield que a marca está trabalhando em uma versão maior de sua popular motocicleta aventureira Himalayan em torno da arquitetura de seu bimotor de 650 cc.

The Royal Enfield Himalayan 650
Finalmente foi dado sinal verde para a Royal Enfield Himalayan 650

Veja mais: HONDA ADV 150 2022

Embora a Himalayan padrão tenha conquistado um grupo confiável de seguidores leais com seus preços baratos, aspirações corajosas de ir a qualquer lugar e design utilitário, seu motor bastante pesado deixou muitos em busca por uma alternativa mais poderosa.

Curiosamente, a Royal Enfield originalmente não tinha planos de desenvolver um Himalaia 650 porque não achava que poderia desenvolvê-lo em torno do motor maior. No entanto, uma mudança de abordagem levou a Royal Enfield a começar a trabalhar nele 18 meses atrás.

A chave para o projeto do Himalaia 650 ter aval foi mudá-lo das inclinações de aventureira áspera e dura do modelo atual para um “jeito mais suave” orientado para turismo.

Tudo indica que a Himalayan 650 será produzida em dois modelos: um com capacidade off-road e outro para ser comercializada mais como Sports Tourer. Para aqueles que esperam vê-lo cair nas estradas em breve, ficarão desapontados com a data prevista para o lançamento de 2024.

Nesse ínterim, a expansão do alcance da Royal Enfield continuará com a adição de um Super Meteor 650 cruiser – a ser lançado na EICMA – e uma expansão da Meteor 350.