Ducati registra recorde de vendas durante o terceiro trimestre

A Ducati registrou vendas recordes durante o terceiro trimestre de 2021. Não surpreendentemente, dadas as grandes oscilações durante 2020, houve algumas estatísticas interessantes para citar, mas a notícia mais relevante é que a empresa está a caminho de superar suas vendas no último “normal” ano de 2019.

É claro que em 2020 as vendas caíram bastante em março e se recuperaram acentuadamente na segunda metade do ano. Como resultado, as vendas da Ducati no terceiro trimestre de 2021 foram apenas três por cento maiores do que naquele trimestre em 2020, quando as coisas estavam se recuperando, mas foram 25 por cento maiores do que no terceiro trimestre de 2019. 

Ducati reporta vendas recordes no terceiro trimestre
Ducati reporta vendas recordes no terceiro trimestre

 

Veja mais: Honda Gold Wing 1800 2022

No geral, a Ducati relata entrega de 49.693 motocicletas aos consumidores nos primeiros nove meses de 2021, o que é mais do que vendeu em todo o ano tumultuado de 2020. Mais revelador, as vendas estão a passo de ultrapassar 2019, também, quando a Ducati vendeu 53.183 motocicletas aos consumidores.

Provavelmente não deveria ser surpresa que uma das marcas premium da indústria de motocicletas esteja indo bem. Um fenômeno que vimos em todo o mundo como resultado da pandemia e das políticas fiscais e monetárias usadas para combatê-la foi o aumento da desigualdade de riqueza. Os preços dos ativos estão inflacionados, o que torna os ricos mais ricos, e aparentemente alguns deles estão comprando Multistradas com sorte inesperada.

“O crescimento que estamos experimentando está praticamente disseminado em todos os principais mercados nos quais a Ducati está presente e se estende por todas as famílias de produtos”, disse o vice-presidente de vendas globais e pós-vendas da Ducati, Francesco Milicia. “A marca está agora mais sólida e valorizada do que nunca”, finalizou.