Piaggio lança airbag para motos e surpreende; confira!

Piaggio lança airbag para motos e surpreende; confira!

Autoliv, Inc., líder mundial em sistemas de segurança automotiva, e o Grupo Piaggio, um dos principais fabricantes de scooters e motocicletas, estão colaborando para desenvolver um airbag para motos, para maior segurança do piloto.

Um acordo de desenvolvimento conjunto foi assinado pelas duas partes com o objetivo de desenvolver airbags para fornecer maior proteção aos passageiros de duas rodas e aumentar o prazer de dirigir. Os airbags serão montados na estrutura do veículo e dispararão em milissegundos.

Sistemas de airbag para motos, para maior segurança do piloto.
Sistemas de airbag para motos, para maior segurança do piloto.

 

Veja mais: Nova Aprilia Tuareg 660

A popularidade dos motos continua a aumentar, devido à ampla urbanização e densificação urbana e à praticidade e facilidade de uso de motocicletas. Hoje, as scooters e as motocicletas são equipadas com avançados sistemas de segurança, como ABS (sigla para Sistema de Freios Antitravamento em português) e ASR (sigla para Regulagem Antideslizante em português), e a adição de airbags será mais um passo nessa direção.

“A Autoliv está comprometida com nossa visão de Saving More Lives (Salvando Mais Vidas) e em fornecer soluções de salvamento de classe mundial para mobilidade e sociedade. Portanto, estamos desenvolvendo produtos que protegem especificamente os usuários vulneráveis ​​das estradas. O desenvolvimento desses produtos é parte integrante de nossa agenda de sustentabilidade e um passo importante em direção à nossa meta de salvar 100.000 vidas por ano até 2030”, disse Mikael Bratt, CEO e presidente da Autoliv.

Autoliv desenvolveu os conceitos iniciais com ferramentas de simulação avançadas e conduziu testes de colisão em escala real. A Autoliv agora trabalhará com o Grupo Piaggio para desenvolver ainda mais o conceito e potencialmente comercializar o produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *