Visando um público de turismo, que curte viagens e estradas mais tranquilas, a CFMoto lançou a atualização da 650GT para o próximo ano. Assim, o primeiro impacto da moto é realmente seu design, com duas malas localizadas uma de cada lado, deixando claro a intenção de uso para viagens.
Falando primeiramente do design, o foco foi algo mais suave e sem muitas mudanças radicais. Assim, o cuidado maior ficou na ergonomia e na aerodinâmica buscando conforto para o corpo do piloto.
Quanto as dimensões, a altura do assento é de 795 mm e o peso final é 213 kg.
Já que o grande foco do modelo são as viagens, alguns pontos exaltam a ergonomia e o conforto de fato, como:
- Configuração do banco traseiro
- Pedais em posição média
- Guidão alto
- 19 litros para o tanque
O guidão em altura mais alta é uma das grandes apostas para fisgar o público mais viajante. Afinal, a altura permite uma postura ereta, sem que o piloto precise dobrar as coisas ou os joelhos.
Na parte da mecânica, o motor é de 649 cilindradas com um duplo paralelo de 8 válvulas, gerando 57 cavalos. Além disso, apresenta um torque de 54,4 kgf.m, e sua velocidade máxima ultrapassa os 170 km/h.
Na parte dos freios, a equipagem é com um de disco duplo com 300 mm e uma pinça de dois pistões a frente. Ademais, nas rodas de liga leve um tamanho de 17 polegadas (43,18 cm) da marca Pirelli Angel GT.
Já para a eletrônica da 650GT, a nova bagagem traseira apresenta carregamento USB, além de display multifuncional colorido e modos de direção Sport e Touring.