Chegaram as duas novas esportivas da Yamaha: R6 Race e R6 GYTR 2022, com foco exclusivo para pistas de corrida. Assim, vamos destacar agora as semelhanças e diferenças entre os dois modelos que são apostas da marca para o próximo ano!
O primeito ponto de diferenças chega no design, já que a Race apresenta uma cor preta predominante com alguns garfos em dourado. Por outro lado, a GYTR tem foco maior no desempenho final.
Quanto a mecânica, a Race apresenta um motor com 599cm³, além dos sistemas da Yamaha de chip-controlled intake e throttle.
Além disso, o câmbio é de 6 marchas com o câmbio eletrônico permitindo a troca entre elas com mais fluidez. Assim, a montadora também retirou aqui os equipamentos e adereços que lembravam componentes de estrada.
Retirando todos esses equipamentos para tornar a moto o mais de pista possível, acabou gerando a proibição total de venda para estrada. Ou seja, não é possível adquirir o modelo para usar em ruas ou passeios diários.
Até mesmo por isso, ambos os modelos da R6 são sob encomendas e disponíveis por um tempo limitado. Com isso, uma quantidade enorme de peças consideradas premium está em jogo, todas voltadas para competições.
Quanto a mercado, as motos começarão a ser produzidas em 2022, tendo sua entrega programada para o mesmo ano. Além disso, quanto aos valores, o preço é de 18390 dólares, o que chega a mais ou menos 103 mil reais.
A grande dúvida que fica é como vai ser a aceitação do modelo nos mercados pelo mundo. Afinal, uma moto exclusivamente de corrida ser vendida no mercado convencional não é o mais