Uma das novidades da Suzuki no EICMA foi a Suzuki Katana, a famosa naked com inspiração nos modelos de 1980 da marca. Assim, a Suzuki apresentou o novo motor adequado a Euro5 e com novos controles eletrônicos.
Quanto a usinagem, segue a mesma linha dos modelos anteriores, com os quatro cilindros em linha e 999 cm³. Assim, com as mudanças o propulsor da moto ficou mais potente, agora conseguindo chegar aos 152 cavalos.
Entretanto, a capacidade do torque foi reduzida para 10,8 kgf.m em 9.250 giros, enquanto no modelo anterior era de 11 kgf.m.
Quanto aos freios, a equipagem é com componentes Brembro e dois discos de 310 mm na frente e apenas um disco de 310 mm na traseira. Além disso, as rodas possuem 17 polegadas (ca. 43 cm) e a marca é Dunlop Roadsport 2.
As medidas das rodas ficam nos 120/70 na frente e 190/50 atrás.
Na parte elétrica, o novo modelo da Katana vem com acelerador eletrônico modelo ride-by-wire. Além disso, traz também o seletor de modo de direção, com três mapas do motor e monitoramento do controle de tração.
Além dos mapas do motor, as opções do monitor de controle de tração também estão disponíveis em três níveis.
Para o design, são duas opções:
- Azul com rodas em dourado
- Cinza com rodas em vermelho
Quanto ao chassi, segue com a mesma estrutura dos modelos anteriores. Sendo assim, a estrutura de alumínio com dupla trave combinada a um braço oscilante.
Para a frente, um garfo invertido KYB totalmente ajustável com 43 mm de curso, e na traseira o sistema é monoamortecido com curso de 43 mm.