Lançada em 1992, a Fireblade completa seus 30 anos com uma nova edição em 2022, a CBR1000R-R Fireblade, como edição limitada. Assim, algumas mudanças que até então eram os pontos fracos da primeira edição ganham destaque.
Desde a primeira edição, o comentário da vez era de que o modelo Fireblade era difícil de pilotar. Além disso, também era muito falado sobre o porte grande do modelo e da falta de flexibilidade.
Entretanto, isso mudou com a chegada da Honda CBR900R R, para muitos a primeira Fireblade de verdade. Afinal, foi graças ao novo engenheiro Tadao Baba que os problemas citados se resolveram.
30 anos depois, o ano de 2022 chega com a nova versão do modelo, focando nos avanços tecnológicos e digitais das últimas gerações. Dessa forma, um dos primeiros homenageados foi Baba.
O engenheiro responsável pelo renascimento da marca se locomoveu para uma foto emblemática no museu da Honda. Assim, mesmo após aposentado, o reconhecimento e a memória do feito continuam preservados.
Para 2022. a nova edição conta com todos os engenheiros atuantes desses 30 anos na versão. Dessa forma, a atualização da moto chega com um processo novo de design.
No vídeo apresentado pela montadora, todos os detalhes de bastidores se completam para mostrar as novidades. Afinal, não é todo dia que se reúne o engenheiro chefe da primeira versão com os atuantes hoje em dia.
Com isso, o que se sabe é que o novo modelo chega já em 2022, com suas tecnologias novas e sem problemas de direção. Com isso, valores ainda não estão vinculados ou imaginados.