Desde a invenção da primeira motocicleta, as pessoas vêm pensando em maneiras de andar ainda mais rápido. Hoje em dia, até mesmo as motocicletas mais potentes estão repletas de suporte pós-venda para torná-las ainda mais rápidas. Embora atualizar o desempenho de sua moto esportiva seja bastante comum, você pode se surpreender ao saber que até mesmo as scooters recebem uma variedade de mods voltados para o desempenho do mercado de reposição. A Yamaha TMAX 560, recentemente atualizada, é possivelmente o melhor exemplo de uma maxi-scooter voltada para o desempenho atualmente disponível no mercado.
Existe um vasto mercado de reposição especificamente para aumentar o desempenho da Yamaha TMAX. Tudo, desde sistemas de exaustão e admissão pós-venda a kits de variador e ajustes de ECU, aumentam o desempenho desta scooter de longa distância de tal forma que os recursos de segurança integrados da moto, ou seja, controle de tração e limitador de velocidade, ficam sobrecarregados. O sistema de controle de tração das ações da TMAX e os sistemas limitadores de velocidade falham completamente ou interferem na dinâmica de pilotagem aprimorada da moto.

Veja também: Nova MT-09 2022
Para resolver esses problemas, o especialista italiano em scooters, Polini, lançou um interruptor de controle de tração chamado Velocidade Ilimitada. Além disso, a configuração também substitui o limitador de velocidade integrado da TMAX, permitindo que você aproveite todos os benefícios de todos os seus mods de pós-venda também. Claro, presume-se que você usará essa configuração – desativando o controle de tração e substituindo o limitador de velocidade, ou seja, em um ambiente fechado e controlado. Posteriormente, o interruptor de controle de tração de velocidade ilimitada retém a funcionalidade TC quando na posição “on”, mantendo sua scooter perfeitamente legal nas ruas.
A melhor parte de tudo é que a chave Polini Unlimited Speed Traction Control é aparafusada diretamente no hardware existente e não exige que você corte ou emende nenhum fio. Como mencionado, ele permite ativar e desativar o controle de tração e ainda tem a opção de redefinir sua scooter para as configurações originais de fábrica. Tem o preço de 243 euros ou o equivalente a R$1.562,25. Versões dos modelos TMAX da geração anterior também estão disponíveis no site da Polini.