Ducati Multistrada V4 S nomeada Motocicleta europeia de 2021

Minhas caras e meus caros, espero que estejam todos bem e que esse ano seja maravilhoso para todos nós. Estamos de volta trazendo para vocês, principalmente os amantes de motos. E já começamos com esta notícia difícil do resultado ser contestado, Ducati Multistrada V4 S nomeada motocicleta europeia de 2021.

Apesar da pandemia contínua, dos problemas da cadeia de suprimentos e da escassez de recursos, 2021 foi um ano empolgante para os entusiastas de motocicletas. De novos modelos como o Triumph Trident 660 e Aprilia Tuono 660 animaram as categorias de médios enquanto pesos pesados ​​fortemente revisados ​​como a Suzuki Hayabusa e Triumph Speed ​​Triple 1200 RS mantinham os pilotos de longa data voltando.

Ducati Multistrada V4 S nomeada Motocicleta europeia de 2021
Ducati Multistrada V4 S nomeada Motocicleta europeia de 2021

Veja também: Nova CB 300 2022

Para ajudar a quantificar o impacto de cada novo modelo, dez publicações europeias sobre motocicletas reuniram-se para a Bicicleta Europeia do Ano 2021. O distribuidor italiano Moto.it participou da votação com o alemão MO Magazin, o sueco Allt Om MC, o holandês KicXstart, o France Moto May, o grego Motomagazine, o suíço Moto Sport Suisse, o belga Moto80, o croata Motorevija e o espanhol Solo Moto.

Após a contagem das cédulas, o grupo colocou a 2021 Ducati Multistrada V4 S no topo da pilha. Com um V4 derivado da superbike de 170 cavalos de potência em seu núcleo, embalado até as guelras com tecnologia e mais recursos off-road, a mais recente Multistrada certamente faz jus ao título de Bicicleta do Ano. No entanto, o azarão da Harley-Davidson e a primeira entrada no mercado de bicicletas de aventura, a Pan America, perdeu o primeiro lugar por apenas um ponto. Em terceiro lugar, o Tracer 9 da Yamaha ilustrou a importância dos modelos de aventura e turismo esportivo em 2021.

Fora dos três primeiros, o renascimento dos médios deixa sua marca com a Ducati Monster retrabalhada em quarto lugar, RS 660 da Aprilia em quinto lugar e o Trident 660 em sexto. A Yamaha MT-09 atualizada representa para os pesos médios pesados ​​em sétimo lugar, mas o Speed ​​Triple 1200 RS, Honda Africa Twin 1100 e o Tuono 660 empatam em oitavo. Em décimo primeiro lugar, a Suzuki Hayabusa, a BMW M 1000 RR e a BMW S 1000 R completam as melhores motos do ano.

Sim, 2021 foi um ano agitado e emocionante para os fãs de motocicletas, mas com mais novos modelos e revisões no horizonte, mal podemos esperar para ver as melhores motos que 2022 tem a oferecer.