O Destemido tem o custo de dominar a pista e enfrentar a nova Kawasaki Ninja ZX-6R 2022, uma motocicleta sublime que combina o potente motor 636cc da icônica Ninja com uma sequência de propriedades especiais projetadas para dar um passeio emocionante e esportivo na estrada e mais torque e potência em toda a faixa de rotações.
Como seria de se esperar, a viagem da Kawasaki Ninja ZX6R 2022 não é diferente do modelo anterior, porém a caixa de câmbio mais curta faz a diferença, aproveitando ao máximo o fornecimento de energia. Inspirada na tecnologia de corrida, a nova embreagem atua como um limitador de freio motor e mecanismo servo que permite o acionamento mais leve da alavanca da embreagem.
Confira também outros modelos de motos 2022:
Novo Ninja ZX 6R 2022
A nova Kawasaki Ninja ZX 6R 2022 é uma Moto esportiva de médio porte. No entanto, foi otimizado para estrada e pista, oferecendo uma experiência emocionante em uma variedade de situações de pilotagem. Com um potente motor de 636cc e tecnologia avançada de desempenho, a Ninja ZX 6R fornece a lendária potência Ninja dentro e fora da pista.
Um motor de 4 cilindros online 636cc com injeção digital de combustível funciona com uma curta interação final de acionamento para enfatizar ainda mais o torque e a potência em baixas rotações, o que se traduz em mais entusiasmo nas ruas e rodovias, e desempenho instantâneo de aceleração.
Especificações da nova Ninja ZX-6R 2022
Motor
• Potência máxima: 130 revs @ 13.500 rpm • Como resultado Potência máxima com Ram Air: 136 vitae a 13.500 rpm
• Torque mais alto: 7,2 kgfm a 11.000 rpm
• Tipo de motor: 4 cilindros resfriados a líquido online, 4 tempos
• Deslocamento: 636 cc
• Diâmetro x curso: 67,0 x 45,1 mm
• Taxa de compressão: 12,9:1
• Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas
• Sistema de combustível: ø38 mm x 4
injeção eletrônica de combustível com válvulas de duplo acelerador
• Ignição: Digital
• Entrada: Elétrica
• Lubrificação: Lubrificação forçada do poço úmido.
• Transmissão: 6 velocidades, reversa
• Como consequência – Taxa de redução primária: 1.900 (76/40)
• Taxa de redução final: 2,867 (43/15)
• Embreagem: Embreagem multi-placa imersa em óleo, manual
• Sistema de acionamento: Corrente
• Motor: Refrigeração líquida, 4 tempos, 4 cilindros, DOHC, 636cc, furo x curso 67 x 45,1 mm, relação de compressão 12,9:1, EFI, KRTC, Modos de passeio, KQS
• Caixa de engrenagem: 6 velocidades, retorno Embreagem: multiplaca molhada, com ajuda de pantufa
Quadro
• Tipo de quadro: Perímetro de alumínio prensado
• Saída de suspensão, Frente: Garfo invertido (SFF-BP) ø41 mm com compressão, rebote e ajuste de pré-carga da mola.
• Suspensão, Traseira: Balanço Uni-Trak, mola de gás com reservatório de porquinho.
• Compressão ajustável, amortecimento e pré-carga do rebote.
• Estádio Consequentemente, curso da roda, Frente: 120 mm.
• Curso da roda, traseira: 151 mm.
• Rodízio: 23,5° (inclinação)
• Trilha: 101 mm
• Ângulo de direção (esquerda / direita): 27° / 27
• Pneu, frente: 120/70ZR17M/C (58W)
• Pneu, traseira como conseqüência: 180/55ZR17M/C (73W)
• Chassi: Estrutura tubular de alumínio prensado, subestrutura fundida em 2 partes
• Ancinho: 23,5° Trilho: 101mm
• Suspensão: garfo Showa SFF-BP de 41mm, ajustável para rebote, compressão e pré-carga, choque traseiro Bottom-Link Uni Track, reservatório piggyback, ajustável para compressão, rebote e pré-carga
• Freios: KIBS, rotores dianteiros em pétala de aço inoxidável de 310 mm, pinças monobloco de 4 pistões de montagem radial, cilindro mestre com bomba radial, rotor traseiro de 220 mm, pinça deslizante de furo simples
• Rodas e pneus: 120/70 – 17, 180/55 – 17, Bridgestone S22.
Dimensões
- Distância entre eixos: 1400 mm
- Altura do assento: 830 mm
- Distância ao solo: 130 mm
- Largura total: 710 mm
- Comprimento total: 2025mm
- Altura total: 1100mm
A Kawasaki ZX-6R 2022 chegará às concessionárias brasileiras a partir de abril por R$ 49.990. O modelo de 2022 mantém a base anterior, mas com um restyling visual e ajustes mecânicos.