AC Sanctuary restaura GSX1000S Katana da Suzuki

AC Sanctuary restaura GSX1000S Katana da Suzuki

A Suzuki reintroduziu o Katana em sua linha em 2019. O renascimento foi mais do que um exercício de design. A Marca aproveitou o confiável 999cc em linha-quatro do GSX-R1000 K5, pegou emprestado o braço oscilante do GSX-R1000 2016 e replicou as dimensões da GSX-S1000F. Enquanto o pacote potente oferece mais desempenho do que a maioria dos retrocessos no mercado, os fiéis da Suzuki ainda têm uma queda pela GSX1000S Katana original.

AC Sanctuary restaura Suzuki GSX1000S Katana
AC Sanctuary restaura Suzuki GSX1000S Katana

Veja também: CB150X

Um desses fãs também é cliente do AC Sanctuary do Japão. A loja customizada com sede em Tóquio é conhecida por suas construções orientadas para os detalhes e, com uma GSX1000S Katana em mãos, a equipe oferece uma versão completa do ícone dos anos 80.

Para atualizar o Katana com os padrões de manuseio modernos, os construtores reforçaram as áreas críticas do quadro para maior rigidez. AC Sanctuary então adaptou o chassi com um front-end Ohlins e amortecedores de reservatório remotos duplos. As suspensões traseiras são montadas em um pivô do braço oscilante revisado para agilidade adicional, mas as rodas de alumínio forjado Oz Racing Gass RS-A reduzem o peso não suspenso para transições de lado a lado ainda mais rápidas.

Claro, a GSX1000S Katana não é tão rápida para os padrões modernos, então a equipe reconstruiu o quadro em linha de 40 anos para as especificações RCM. Novas pilhas de velocidade usinada, carburadores e um sistema de escapamento de titânio completo ajudam o motor a produzir mais potência também. 

Com mais potência, os freios também precisavam de uma atualização, então o AC Sanctuary instalou pinças Brembo GP4RX top de linha na frente. Emparelhado com um cilindro mestre Brembo RCS e discos Sunstar, o novo sistema de freios oferece desempenho e resposta modernos.

Com o chassi e o motor classificados, a equipe fabricou uma carenagem totalmente nova. A pintura híbrida e o acabamento de transferência de carbono destacam os ângulos mais agudos da RCM-500 Katana. A Suzuki pode ter renovado o Katana com mais potência e novas cores em 2022, mas o AC Sanctuary GSX1000S prova que não é fácil superar um original.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *