A Royal Enfield Himalayan 2022 é a primeira motocicleta de trilha da Royal Enfield e é feita no território de seu nome. Ao contrário de seus irmãos clássicos, ela é nova em folha e não tem elementos comuns com as outras bicicletas da marca. Sua versatilidade de uso, seja localmente, na estrada ou mesmo em longas aventuras, significa que o Himalaia tem uma enorme receita para vencer no Brasil.
A motocicleta esportiva dual de turismo do Himalaia Royal Enfield 2022 lidera a oferta de custos divertidos e econômicos com ainda mais propriedades este ano. É incrível que uma organização escute os consumidores. Nos últimos anos, o 411cc, 24 CV Himalaia foi atualizado regularmente pela fábrica, em grande parte com base no feedback do cavaleiro. Desde a adesão do ABS intercambiável até a mudança otimizada, o Himalaia 2022 atualiza várias propriedades do passado e nos dá uma nova, inclusive uma reviravolta no cruzeiro por um aumento mínimo no custo.
Conheça outros modelos que são expectativas para 2022!
Royal Enfield Himalayan 2022
O Royal Enfield Himalayan é um tipo diferente de motocicleta. Isso é óbvio só de se olhar para ele. Aqueles que não o conhecem presumirão compreensivelmente que você acabou de terminar um trabalho magistral de substituir uma motocicleta velha que encontrou no celeiro de alguém quando escalou o Himalaia pela primeira vez; afinal de contas, parece que é direto da década de 1940. Mas não, o Himalaia é o mais novo que existe, mas o nome Royal Enfield, bem, essa é uma história bem diferente.
Uma das reivindicações da Royal Enfield à fama é que ela é a fabricante de motocicletas de trabalho mais antiga do mundo. A Royal Enfield tem produzido motocicletas de forma consistente desde 1901. Nem mesmo 2 Grandes Guerras Internacionais poderiam detê-los. A organização começou na Grã-Bretanha, mas agora fabrica suas motocicletas na Índia. Sua sede norte-americana fica em Milwaukee, Wisconsin, e fabrica um punhado de modelos aqui no Brasil. Além do Himalaia, há a nova Meteor 350 e duas bicicletas bi-cilíndricas 650cc, a INT 650 e a Continental GT 650.
Novas cores e melhorias físicas da Himalayan 2022
Além da diversão com o programa, o Himalaia de 2022 vem com algumas mudanças relevantes no trabalho corporal. Para pessoas mais altos com joelhos inclinados, a Royal Enfield limitou o tamanho dos melhores guardas laterais em alguns centímetros para produzir mais espaço para os membros.
Não acreditamos que alguém reclamaria de ter mais espaço, mas vale a pena notar que fazer mudanças nas selas também pode ser extremamente útil com isso. Embora muitas pessoas considerem estas barras como sendo principalmente cosméticas ou apenas para montagem leve, podemos mencionar que elas funcionam bem como uma defesa real.
Em 2022, a Royal Enfield também introduziu algumas novas cores lisas na linha, tais como Verde Pinho, Preto Granito e Prata Mirage. As cores Vermelho Pedra, Azul Lago e Cinza Cascalho são mantidas dos modelos anteriores. Embora a pedra vermelha seja nossa favorita, o novo Pine Green é o mais adequado para aqueles que preferem modelos paramilitares.
Ficha Técnica completa
Motor Royal Enfield Himalayan 2022
Refrigeração: Ar
Quantidade: 1 cilindro
Capacidade: 411 cc
Potência: 24,8 CV
Torque: 3,26 kgf.m
Caixa de engrenagem: 5 engrenagens
Geral
Tanque de combustível: 15 litros
Velocidade máxima: 150 km/h
Consumo médio de combustível: 25 km/L
Dimensões: Comprimento: 2.190 mm
Comprimento: 2.190 mm
Largura: 840 mm
Altura: 1.360 mm
Distância entre eixos: 1.465 mm
Distância ao solo: 220 mm
Altura do assento: 800 mm
Peso seco: 180 kg
Chassi da Royal Enfield Himalayan
Freio dianteiro: Disco 300 mm
Freio traseiro: Disco 240 mm
Pneu dianteiro: 90/90-21
Pneu traseiro: 120/90-17
ABS: Sim
Controle de tração: Não
Outros
Painel totalmente digital: Não, misto
Painel digital LCD ou TFT LCD
Iluminação LED completa: Não
Tem um motor de 411 cc com uma potência de 24,8 CV e pode atingir uma velocidade máxima de 150 km/hora. O consumo médio de combustível do Himalaia é de 25 km/L e depende de vários componentes.
O custo do Royal Enfield Himalayan 2022 é de R$20.390,00 para cada uma das variantes, exceto o Pine Green, que custa R$25.389,00, incluindo complementos como protetores de motor, protetores de cárter, protetores de mão e bolsas traseiras.