Quando a Honda atualizou sua superbike principal, a Fireblade, em 2020, adicionou mais um R ao seu homônimo. O CBR1000RR-R Fireblade, portanto, foi supostamente a iteração tecnologicamente mais avançada da lendária supersport do Team Red até hoje. Claramente, no mundo das motos esportivas, mais Rs significam mais desempenho. O mesmo vale para todos os fabricantes de motos esportivas – temos a BMW S 1000 RR, Yamaha R1, Kawasaki Ninja ZX-10RR e a lista continua. Com isso, Honda CBR1000RR 2022 invade o mercado norte-americano.
Dito isto, para o ano modelo de 2022, a Honda está diminuindo um pouco as coisas com o lançamento da CBR1000RR? A nova superbike perde um R e será vendida ao lado de seu companheiro estável Triple-R premium. Isso significa que é uma moto esportiva mais diluída? Bem, para começar, é cerca de US $ 12.000 (R$ 66.418,85) mais barato, a US $ 16.499 SRP, embora espere pagar até US $ 17.000 ( r$91.260)no total. Quanto às especificações, claramente não está no limite do desempenho como seu irmão CBR1000RR-R Fireblade SP. No entanto, é bastante impressionante. Vamos olhar mais de perto.

Veja mais: Nova CBR 650R 2022
Para 2022, a CBR1000RR estará disponível em duas versões: uma com freios anti bloqueio e outra sem. A nova moto oferece um desempenho impressionante, não apenas por sua velocidade, mas também por seu manuseio preciso, imediato e responsivo, excelente ergonomia e experiência de pilotagem direta e conectada que oferece. Você também notará alguns novos gráficos, bem como uma opção de cor vermelha impressionante.
O chassi da CBR1000RR é construído seguindo a filosofia “Total Control” da Honda, com foco na leveza e manobrabilidade, com o quadro e o braço oscilante atingindo uma ótima relação peso-rigidez. Com a construção de centralização de massa da Honda, a CBR1000RR é mais leve e mais manobrável do que antes, tornando os longos dias no selim menos cansativos. De fato, a Honda afirma que a CBR1000RR 2022 é a CBR1000RR mais leve que eles já produziram.