A Hero MotoCorp está aumentando suas iniciativas de eletrificação. Um dos principais fabricantes de motocicletas da Índia, empresa, afirmou que a sustentabilidade e a mobilidade emergente são duas de suas principais prioridades. Na verdade, a empresa está aumentando drasticamente seus esforços para expandir sua presença no mercado de veículos elétricos da Índia. Dito isto, é evidente que a Hero está procurando uma posição maior no setor de transporte elétrico pelo mundo.
Em 14 de janeiro de 2021, a Hero MotoCorp anunciou novos investimentos na Ather Energy, de acordo com sua ambição de “Ser o futuro da mobilidade”. O conselho de administração da Hero MotoCorp aprovou um novo investimento na empresa de veículos elétricos de Bengaluru no valor de aproximadamente R$ 306 bilhões.
Veja também: Nova CB 300 2022
A Hero tinha uma participação de 34,8% na Ather Energy antes do investimento proposto. Você pode reconhecer a Ather Energy como o fabricante do 450X, um dos patinetes elétricos mais vendidos da Índia. Em 2016, a marca se envolveu na Ather como parceira estratégica pela primeira vez. Esta é a quinta vez que a Hero MotoCorp está investindo na Ather Energy.
Então, o que isso significa para a Hero MotoCorp e suas iniciativas de eletrificação? Embora a empresa – não confunda com a Hero Electric, que é uma entidade totalmente diferente – não tenha entrado no mercado de veículos elétricos com uma máquina própria, ela fez parcerias estratégicas com outros fabricantes de EV, como Ather Energy e fabricante taiwanesa de scooters elétricas Gogoro.
Em março de 2021, a MotoCorp planeja apresentar seu primeiro veículo elétrico, que está sendo desenvolvido no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) situado em Jaipur, bem como no Centro Tecnológico de Munique, na Alemanha.
A próxima scooter elétrica da marca será construída nas instalações de produção da empresa em Chittoor, Andhra Pradesh, no sul da Índia. Embora tenhamos mencionado brevemente a Hero Electric anteriormente, vale a pena notar que a Hero MotoCorp e a Hero Electric estão passando por processos judiciais relativos ao uso da marca ‘Hero’ em scooters e motocicletas elétricas.