Já abordamos em tantos artigos sobre clones chineses de superbikes. Claro, seu estilo e estética são definitivamente esportivos e podem facilmente ser confundidos com uma máquina com mais alto desempenho. No entanto, seu desempenho e maus ajustes (sem falar no acabamento) não chegam perto das originais. Infelizmente, algumas pessoas nunca aprendem a lição, e Moxiao é uma delas, pois a empresa se superou com mais um clone da Ducati.
Quase um ano após a revelação da 500RR, a Moxiao apresenta a sua mais nova gama de cópias sob a gama MX. Em vez de criar seu próprio design exclusivo, a Moxiao decidiu criar sua melhor interpretação da linha premium de motos esportivas V4 da Ducati, composta pela Panigale V4 e Streetfighter V4. A nova 500RR, que assume o aspecto mais esportivo da Panigale V4, agora vem completa com asas, um painel revisado e rodas de liga leve redesenhadas. A MX 500, por outro lado, é uma cópia que podemos chamar de mal executada da Streetfighter V4.
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Quando você olha mais de perto essas motos, fica claro que elas não estão nem perto em termos de ajuste e acabamento para suas máquinas de inspiração. A coisa toda dá uma aparência de brinquedo muito pequena, com lacunas desiguais no painel, cores opacas e proporções inexpressivas. Sem falar no desempenho.
Sem surpresa, sob as carenagens de plástico baratas encontra-se outra obra-prima de plágio. Sim, você adivinhou, o Moxiao 500RR e o MX 500 são movidos por nada menos que um motor bicilíndrico paralelo de 471cc, 180 graus, fabricado pela fabricante chinesa de motocicletas Loncin. Este motor foi liberalmente projetado com engenharia reversa do gêmeo paralelo da Honda encontrado na CB500X e CBR500R. Ele também aparece em muitas outras motocicletas fabricadas na China, então a Moxiao não é a primeira a usar esse motor em suas motos.
Nessa perspectiva, esses clones continuam a dar má fama aos fabricantes chineses. Vimos que grandes empresas como Benelli e CFMoto, que os fabricantes chineses de motocicletas têm o que é preciso para atuar no mercado global. Talvez se esses fabricantes menores pudessem agir em conjunto e realmente criar seus próprios projetos, haveria uma safra melhor de motocicletas acessíveis para as pessoas escolherem.