BMW estabelece metas ambiciosas para próxima década. Como a scooter elétrica CE 04. O modelo futurista que possui um alcance de 128 km/h, um tempo de recarga de 1 hora e 40 minutos e uma velocidade máxima de 120 km/h. Enquanto essas especificações permitem que a scooter elétrica compita contra maxi-scooters como a Yamaha XMAX, a CE 04 marca mais do que uma nova opção totalmente elétrica para o segmento. Também sinaliza uma mudança radical para a BMW.
Em dezembro de 2021, os bávaros entregaram seu milionésimo veículo eletrificado e a empresa tem metas ainda mais ambiciosas para a próxima década. As marcas do BMW Group, incluindo Mini e Rolls-Royce, oferecem atualmente cinco modelos totalmente elétricos e 17 híbridos plug-in. A empresa pretende fazer a transição de Mini e Rolls-Royce para linhas totalmente elétricas em 2030. Até lá, todos os modelos de mobilidade urbana da divisão de motocicletas da BMW também serão totalmente elétricos.
Veja também: Kawasaki Z1000 2022
A Casa de Munique espera que a mudança agressiva os ajude a alcançar objetivos imediatos e de longo prazo, incluindo: vendas duplas de veículos eletrificados em 2022 (em comparação com 2021); vender dois milhões de veículos eletrificados até 2023; vender dois milhões de veículos totalmente elétricos até 2025; transfira metade de todas as vendas do BMW Group para veículos totalmente elétricos até 2030; entregar dez milhões de veículos totalmente elétricos aos clientes na próxima década.
Obviamente, para melhorar a viabilidade do transporte totalmente elétrico, o BMW Group também está em parceria com as redes de carregamento de alta potência Ionity e Digital Charging Solutions, juntamente com a plataforma de eRoaming Hubject.
“A eletromobilidade precisa de pensamento e implementação holística”, afirmou o chefe de gerenciamento estratégico de produtos do BMW Group, Dr. Andreas Aumann. “É por isso que não oferecemos apenas veículos eletrificados altamente atraentes aos nossos clientes; também garantimos que o carregamento seja fácil e conveniente.”
Atualmente, os programas BMW Charging e Mini Charging fornecem acesso a 298.946 pontos de carregamento em toda a Europa. São muitos locais para recarregar um BMW CE 04 2022, e parece que a marca bávara tem muito mais motocicletas e scooters totalmente elétricas alinhadas para o futuro.