Lançamento da temporada 2022 de grande equipe da MotoGP foi adiado, entenda!

A equipe Ducati Lenovo MotoGP originalmente planejava realizar seu evento oficial de lançamento da temporada 2022 em 28 de janeiro, para preceder diretamente o fim de semana de testes de Sepang. Infelizmente, enquanto a temporada 2022 da MotoGP ainda não está em andamento, a pandemia já está fazendo o possível para desviar os esforços de planejamento da equipe. Jack Miller estava treinando em casa na Austrália e, infelizmente, testou positivo para COVID.

Lançamento da temporada 2022 de grande equipe da MotoGP foi adiado, entenda!
Lançamento da temporada 2022 da Ducati foi adiada por conta de COVID

Veja também: Nova Honda Twister 2022

Miller felizmente está assintomático, mas também é improvável que ele consiga deixar a Austrália a tempo de chegar à Europa para as atividades planejadas da Ducati Corse. Ele está atualmente isolado em casa e está programado para fazer um segundo teste de PCR na próxima semana para avaliar a situação. Como resultado, a Ducati Corse agora adiará seu lançamento oficial da equipe de MotoGP de 2022 para 7 de fevereiro de 2022.

“Infelizmente, fui testado positivo para Covid-19, o que significa que não posso viajar para a Europa. Eu ainda estou em casa na Austrália e indo bem. Como não tenho nenhum sintoma, pelo menos posso continuar com meu treinamento. Sinto falta de todos vocês e os vejo em Sepang para o teste”, disse Miller em comunicado.

Quando as equipes de MotoGP realizam seus eventos anuais de lançamento nos meses anteriores à próxima temporada, geralmente damos uma olhada nos pilotos da equipe, novas motos e novas pinturas para o ano de uma só vez. Como o teste de Sepang ainda ocorrerá conforme programado, a pintura de 2022 da Ducati Corse também será revelada antes do lançamento oficial da equipe para 2022, devido à necessidade de reagendamento.

Com o novo plano em vigor, a Ducati Corse diz que apresentará a pintura 2022 da Ducati Lenovo Team em 31 de janeiro, antes do teste oficial de Shakedown da MotoGP. Esse teste está programado para durar de 31 de janeiro a 2 de fevereiro no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia. Nesse evento, Michele Pirro e a Ducati Test Team vão testar a nova moto na pista.