A equipe Ducati Lenovo MotoGP originalmente planejava realizar seu evento oficial de lançamento da temporada 2022 em 28 de janeiro, para preceder diretamente o fim de semana de testes de Sepang. Infelizmente, enquanto a temporada 2022 da MotoGP ainda não está em andamento, a pandemia já está fazendo o possível para desviar os esforços de planejamento da equipe. Jack Miller estava treinando em casa na Austrália e, infelizmente, testou positivo para COVID.
Veja também: Nova Honda Twister 2022
Miller felizmente está assintomático, mas também é improvável que ele consiga deixar a Austrália a tempo de chegar à Europa para as atividades planejadas da Ducati Corse. Ele está atualmente isolado em casa e está programado para fazer um segundo teste de PCR na próxima semana para avaliar a situação. Como resultado, a Ducati Corse agora adiará seu lançamento oficial da equipe de MotoGP de 2022 para 7 de fevereiro de 2022.
“Infelizmente, fui testado positivo para Covid-19, o que significa que não posso viajar para a Europa. Eu ainda estou em casa na Austrália e indo bem. Como não tenho nenhum sintoma, pelo menos posso continuar com meu treinamento. Sinto falta de todos vocês e os vejo em Sepang para o teste”, disse Miller em comunicado.
Quando as equipes de MotoGP realizam seus eventos anuais de lançamento nos meses anteriores à próxima temporada, geralmente damos uma olhada nos pilotos da equipe, novas motos e novas pinturas para o ano de uma só vez. Como o teste de Sepang ainda ocorrerá conforme programado, a pintura de 2022 da Ducati Corse também será revelada antes do lançamento oficial da equipe para 2022, devido à necessidade de reagendamento.
Com o novo plano em vigor, a Ducati Corse diz que apresentará a pintura 2022 da Ducati Lenovo Team em 31 de janeiro, antes do teste oficial de Shakedown da MotoGP. Esse teste está programado para durar de 31 de janeiro a 2 de fevereiro no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia. Nesse evento, Michele Pirro e a Ducati Test Team vão testar a nova moto na pista.