M 1000 RR Naked: Designer digital faz projeções e choca fãs!

Quando a BMW apresentou a M 1000 RR em setembro de 2020, atendeu às equipes de corrida de superbike com equipamentos de estoque dignos de pista. Com base na amada plataforma S 1000 RR, a nova moto esportiva principal aumentou a potência para 212 cavalos e reduziu o peso para 192 kg. Obviamente, rodas de fibra de carbono, freios da série M e asas obrigatórios posicionaram a BMW M 1000 RR como a principal superbike da marca.

No entanto, o designer digital Kar Lee queria que os bávaros dessem o mesmo tipo de atenção à moto naked S 1000 R. Embora ainda não tenhamos visto uma BMW M 1000 R saindo de Munique, a Kardesign Koncepts visualiza como poderia ser uma naked Beemer revestida de carbono

O designer digital Kar Lee projeta uma BMW M 1000 R naked.
O designer digital Kar Lee projeta uma BMW M 1000 R naked.

Veja mais: Nova Hornet 2022

Lee mantém grande parte da mesma carenagem encontrada na S 1000 R 2021, incluindo o spoiler da barriga, painéis laterais e seção traseira, mas na moda M, ele adiciona um toque de fibra de carbono ao tanque de combustível. A mudança visual mais drástica do modelo atual é o farol e a fáscia inspirados na RR. As proporções da carenagem dianteira podem ser menores do que sua contraparte esportiva, mas o farol redesenhado atualiza um componente desatualizado da S 1000 R.

Além das atualizações estéticas, a Kardesign Koncepts também adota as rodas de fibra de carbono da M 1000 RR e o sistema de freio M de especificação superior. No entanto, Kar Lee mantém o cilindro mestre axial dianteiro, o que prejudicaria o desempenho do sistema de frenagem premium. Por outro lado, as aletas em cada lado da bike naked se alinham com o design contemporâneo das superbikes.

Em estoque, o S 1000 RR possui 205 cavalos de potência, enquanto o S 1000 R gera apenas 165. Se uma M 1000 RR recebesse as mesmas atualizações de motor que seu parente totalmente justo, o hyper naked ultrapassaria a marca de 175 cavalos de potência. Sabiamente, Kar Lee não comenta esses detalhes, pois o M 1000 R é mais um exercício de design.

Se a BMW tivesse um M 1000 R no catálogo, certamente poderia levar algumas notas de estilo da Kardesign Koncepts, mas os bávaros, sem dúvida, lidariam com tudo isso por baixo dos panos.