Ana Carrasco, campeã do WorldSSP300, divulga novidade para a Moto3

O paddock da MotoGP pode ser uma porta giratória para pilotos novos e experientes. Em 2021, o piloto espanhol David Salvador fez sua estreia no Grande Prêmio no GP da Styrian. No ano passado, também terminou o Campeonato do Mundo Júnior FIM CEV Moto3 em quinto lugar, pontuado com um pódio na última corrida da temporada. Esses resultados garantiram ao jovem de 17 anos um contrato com a equipa Boé SKX Motorsports Moto3. Será a volta de Ana Carrasco para a Moto3?

Infelizmente, o sonho de Salvador durou pouco, pois ele não conseguiu se comprometer com a equipe devido a problemas financeiros. Com os testes de pré-temporada chegando, a Boé SKX Motorsports teve que encontrar um substituto adequado para Salvador em tempo recorde. Felizmente, a equipe tinha em mãos o número da campeã mundial do Supersport 300 de 2018, Ana Carrasco.

Ana Carrasco de volta para a Moto3
A campeã do WorldSSP300 Ana Carrasco está voltando para a Moto3?

Veja mais: Nova MT-03 2022

Embora o acordo para trazer Ana de volta ao grid de Moto3 não tenha sido anunciado oficialmente, ela não está listada como participante do Campeonato Mundial de Supersport 300 em 2022. Não ficaríamos surpresos se as duas partes ainda estivessem acertando detalhes, mas Ana pode retornar depois de seis temporadas longe da série Grand Prix.

Carrasco lutou bravamente em suas primeiras três temporadas na Moto3, terminando pontuando apenas uma vez com um oitavo lugar em Valência em 2013. Enquanto pilotava para RW Racing GP em 2014 e RBA Racing em 2015, a piloto espanhola não conseguiu pontuar e perdeu sua vaga na temporada seguinte. Ana encontrou muito mais sucesso quando se mudou para a Kawasaki no WorldSSP 300 em 2017. Já na sua segunda temporada, ela conquistou o título do WorldSSP 300 e seguiu sua campanha no campeonato com um terceiro lugar em 2019.

Infelizmente, um acidente e uma lesão na coluna resultante prejudicaram as temporadas de 2020 e 2021 da piloto, agora com 24 anos, finalmente voltou à forma vencedora. Tudo indica que a mesma tem objetivos maiores em vista, e com o conhecimento e confiança que ela ganhou no WorldSSP 300, não há razão para que Ana não possa ser uma forte concorrente na Moto3.