MotoGP Argentina 2022: Piloto dá importante passo pra sequência do campeonato

Depois de dar um ‘passo importante’ no warm-up do MotoGP da Indonésia, Maverick Vinales tem contado os dias para voltar à sua Aprilia no MotoGP Argentina 2022.

MotoGP Argentina: Vinales dá um passo importante pra temporada
MotoGP Argentina: Vinales dá um passo importante pra temporada

Veja também: Yamaha MT-10 2023

A corrida na pista molhada de Mandalika mascarou o avanço de afinação que Vinales sentiu que tinha feito na sessão de aquecimento seco, onde foi o segundo mais rápido atrás do ex-companheiro de equipe da Yamaha e atual campeão mundial Fabio Quartararo.

O evento Termas de Rio Hondo deste fim de semana, onde Vinales conquistou a vitória em 2017, determinará se o espanhol realmente encontrou o que precisa no RS-GP depois de lutar pela sensação da frente e pelas curvas.

“Se dependesse de mim, eu teria corrido na Argentina assim que a corrida da Indonésia terminasse”, disse Vinales. “Em Mandalika, demos um passo importante em termos de configurações que não saíram totalmente na corrida devido às condições difíceis, mas que me deixam altamente otimista para as próximas rodadas.”

“Estou convencido de que estamos extremamente perto de encontrar confiança total, mas no atual campeonato de MotoGP, cada pequena melhoria exige muito trabalho tanto para a equipe quanto para o piloto. É uma questão de juntar muitos detalhes e criar uma cooperação perfeita, mas estamos no caminho certo.”

Enquanto Vinales ainda não terminou acima do décimo segundo lugar até agora nesta temporada, o companheiro de equipe Aleix Espargaro está em sexto na classificação inicial do campeonato mundial após resultados de corrida de 4-9.

“Estou extremamente feliz por voltar à Argentina para correr. É um país onde você realmente sente o apoio ao nosso esporte, bem como uma pista onde sempre me senti muito bem no passado”, disse Espargaro.

“Começamos com o pé direito nesta temporada e agora temos duas corridas seguidas pela frente, onde será fundamental manter a linha e ganhar o máximo de pontos possível antes de retornar à Europa.” O melhor resultado do RS-GP em Termas é um sétimo lugar com Stefan Bradl em 2016, evento cancelado nas últimas duas temporadas devido à pandemia de Covid.