Honda CL300: Vaza patente do modelo no mercado asiático

Muito antes do lançamento do Honda CL500 em novembro, o plano da empresa de fazer um scrambler de rua em torno do chassi e do motor de dois cilindros do cruiser Rebel 500 vazou em patentes e pedidos de marca registrada para a Honda CL300. 

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Como a Honda também tem o Rebel 300 menor e monocilíndrico em sua linha, não foi um grande salto pensar que um CL300 também poderia estar em andamento. As proteções de marca registrada para o nome CL300 foram aplicadas no início deste ano e agora a própria moto foi lançada na China, mas no momento não há indicação se será oferecida nos mercados ocidentais.

O CL300 foi exibido na China em novembro, ao mesmo tempo em que a Honda revelou um CL250 de aparência idêntica no Japão, com capacidade um pouco menor para atender aos regulamentos locais. Embora os detalhes das motos sejam escassos, as novas informações de homologação da China preenchem algumas das lacunas.

No CL300, o motor de 286 cc produz 26 cv, com uma afinação que visa maximizar o torque em médios. Seu peso total de 379 libras significa que deve ser exatamente o tipo de moto fácil de manusear e de nível iniciante que você esperaria. Uma distância entre eixos relativamente longa de 58,6 polegadas sugere que a estabilidade é priorizada em curvas fechadas, essencialmente combinando as dimensões do Rebel 300, apesar da altura de condução mais alta do CL e aparência mais estilo scrambler.

A reformulação da scrambler para o chassi da Rebel 300 aumenta a distância ao solo e, como a CL500, a CL300 recebe um novo subquadro que eleva a extremidade traseira e eleva a altura do assento, exatamente igual à da CL500′ s.

Quando se trata de estilo, a Honda mostrou duas versões distintas da máquina. O mais simples é um roadster simples e duplo com um farol pequeno e redondo e um assento longo e plano, assim como o CL500. A segunda moto leva mais a sério sua inspiração off-road e é ainda mais atraente, com um toque de moto de enduro dos anos 80 em seu visual, graças a uma carenagem de plástico e uma placa de matrícula oval no lado esquerdo.

Ele também ganha protetores de mão, e no mercado japonês a versão CL250 tem um para-lama dianteiro de alto nível para enfatizar a aparência off-road, embora esse componente esteja ausente na homologação chinesa. Muitas peças semelhantes estão sendo oferecidas como opções no novo CL500, permitindo que ele seja adaptado para a aparência de “scrambler” ou “cafe racer”, e o mesmo provavelmente se aplica ao CL300 quando for lançado oficialmente.