A SEAT juntou-se à Silence, especialista em e-scooters, para criar este veículo de duas rodas com um estilo arrojado chamado Mo 50.
Veja mais: Honda CBF190R 2023
Em todo mundo, as scooters elétricas estão se tornando a próxima grande novidade quando se trata de mobilidade pessoal. Mais e mais pessoas estão se tornando ecológicas, usando bicicletas elétricas, scooters e pequenas motocicletas em vez de seus carros.
De fato, com o desenvolvimento da tecnologia de baterias, os veículos elétricos de duas rodas são mais confiáveis do que nunca, e é apenas uma questão de tempo até que os veículos elétricos de duas rodas se tornem a norma.
Um exemplo disso vem da montadora espanhola SEAT. Você pode estar familiarizado com os carros da marca, com alguns deles até mesmo competindo em automobilismo global, como o Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC).
A marca mergulhou recentemente no negócio de mobilidade elétrica com sua scooter elétrica Mo 125 na EICMA 2022. Projetado como um viajante capaz e amigável para iniciantes, a marca reduziu ainda mais as barreiras de entrada ao apresentar o Mo 50, um equivalente de scooter elétrico ao de uma máquina movida a gás de 50 cc. Isso significa que o Mo 50 pode ser pilotado por pessoas a partir dos 14 anos.
A montadora espanhola conseguiu desenvolver o Mo 50 adotando a maioria dos recursos do S01 graças a um relacionamento com a Silence. O primeiro terá uma bateria substituível de 5,6 kWh, um motor nominal de 4 kW e um motor de pico de 7,3 kW (cerca de 9,7 cavalos de potência). Com uma única carga, isso dará um alcance de 172 quilômetros. Deve haver uma escolha entre três modos de condução: City, Sport e Eco.
No que diz respeito à sua base, a scooter SEAT tem um mono-amortecedor ajustável em pré-carga na parte traseira e uma forquilha telescópica padrão na frente. Em ambas as extremidades, discos ventilados são usados para frenagem. Um recurso útil é uma área de armazenamento sob o SEAT que pode acomodar até dois capacetes.
Barcelona Grey e Tarifa Blue serão as duas cores oferecidas para o SEAT Mo 50. O preço do scooter ainda não foi divulgado, mas deve ser oferecido a partir do primeiro semestre de 2023.