28 de dezembro de 2022, além de ser um dos poucos dias entre as comemorações do Natal e do Ano Novo, também é dia de pegadinhas em alguns países. Na Espanha e em vários países da América Latina, é comemorado como Día de los Santos Inocentes, ou Dia dos Santos Inocentes. Outro nome para isso é Día de las Bromas, ou Dia das Piadas. O Piloto de MotoGP foi além.
Veja mais: Harley-Davidson Diablo]
Como você deve se lembrar, Rins correu oficialmente com o Team Ecstar Suzuki de 2017 a 2022 na classe rainha do campeonato internacional corrida de moto. Em 2020, Rins conquistou o terceiro lugar no Campeonato Mundial de MotoGP, enquanto o companheiro de equipe Joan Mir conquistou o campeonato de pilotos daquele ano, uma conquista inesquecível para a equipe de fábrica da Suzuki.
Isso é parte da razão pela qual a Suzuki chocou todo o paddock quando anunciou que estava encerrando o suporte de fábrica de suas equipes de corrida no MotoGP e no FIM Endurance World Championship no final de 2022. Talvez seja por isso que Rins, que foi um dos Os pilotos da Team Ecstar Suzuki afetados por esta decisão decidiram rir por último em 28 de dezembro de 2022, quando fizeram a seguinte pegadinha no Instagram:
Lê-se, em espanhol, “Os presento el AR42 Team para MotoGP 2023. Depois de meses de negociação @suzukimotogp nos ha cedido la GSX-RR para estar no MotoGP na próxima temporada com um gerente de equipe que seguro conocéis. Gracias a todos nuestros patrocinadores por hacerlo posible @estrellagalicia00 @monsterenergy”
Ou, em português, “Chegamos a um acordo com a #Suzuki para competir em 2023 com sua moto sob a equipe AR42 com um chefe de equipe muito conhecido @livio.suppo Obrigado a todos os parceiros por tornar isso possível!”
As hashtags deste post, aliás, são #MotoGP, #Suzuki, #42ins e #DíaDeLosSantosInocentes, que é a única pista se você não for treinado para procurar pegadinhas nesta data todos os anos. Em alguns lugares, 1º de abril é o dia das pegadinhas, mas em outros, 28 de dezembro é, então é bom ficar atento.
Rins foi inspirado pela equipe franco-japonesa Yoshimura SERT anunciando oficialmente que competirá no FIM Endurance World Championship com o apoio da Suzuki em 2023, afinal? Essa equipe fez o anúncio em 16 de dezembro de 2022, pouco menos de duas semanas antes deste feriado de pegadinhas. Podemos nunca saber com certeza, mas certamente é uma possibilidade.