Royal Enfield: Scrambler monocilíndrico 450 refrigerado a líquido

Fotos de espionagem mostram um novo scrambler 450 refrigerado a líquido em desenvolvimento pela Royal Enfield.

Royal Enfield: Scrambler monocilíndrico 450 refrigerado a líquido
Scrambler 450

Veja mais: Yamaha Tenere 700

Acredita-se que seja chamado de Scram 450, o nu de volta ao básico segue uma moto de rali 450 vista em desenvolvimento em agosto de 2022, não muito longe do Centro de Tecnologia do Reino Unido. Isso sugere que a marca indiana está trabalhando em uma variedade de motos, usando uma nova plataforma de motor .

Embora um 450 single não estabeleça nenhum recorde de velocidade e seja improvável que produza mais de 44bhp, seria o único motor refrigerado a líquido na linha, encaixando-se perfeitamente entre os atuais 350 singles refrigerados a ar/óleo e maiores 650s paralelo-gêmeos.

Exatamente quando poderemos ver o Scram nas concessionárias ainda não se sabe, mas pelas fotos vistas aqui parece demorar um pouco. Já que a moto tem relógios e braçadeiras de guidão volumosas que parecem estar longe de um design final. Na verdade, a posição final das barras verticais ainda não pode ser determinada.

Continuando com o front-end, o mistério nu também recebe um conjunto de garfos dianteiros convencionais não ajustáveis com um único farol de LED encaixado entre as duas pernas escurecidas, algo visto pela primeira vez em um Royal Enfield com o cruiser Super Meteor 650. Os indicadores também parecem ser LED.

Com potência modesta na torneira, há apenas um único disco dianteiro e pinça de dois pistões na frente, e o novo motor é mantido no lugar por um chassi tubular escurecido – com uma pequena placa bash na base e pneus grossos para ajudar com a estética scrambler.

Muito parecido com a máquina de rali vista antes dela, o amortecedor traseiro se projeta da frente do braço oscilante fino e é montado sob o assento fino de uma peça do piloto e garupa. Isso parece ser estreito e deve dar aos pilotos ainda mais baixos uma base plana confortável.

Em outros lugares, o braço oscilante é parcialmente coberto no lado direito por uma lata de escapamento atarracada, que se projeta de uma volumosa caixa coletora para ser mantida no lugar pelo pino da garupa. Novamente espelha a unidade vista na moto de desenvolvimento off-road no ano passado.