KTM e Bajaj ultrapassa um milhão de motocicletas produzidas

KTM e Bajaj ultrapassa um milhão de motocicletas produzidas

Não é segredo que muitos fabricantes de motocicletas estabelecem parcerias estratégicas com fabricantes chineses e indianos para oferecer seus produtos a preços mais competitivos em mercados selecionados ao redor do mundo. Vimos isso com a BMW, em parceria com a gigante indiana TVS para a linha G 310 e o fabricante chinês Loncin para os motores da linha de 800cc a 900cc. Mas o sucesso está estampado com a parceria entre KTM e Bajaj.

KTM e Bajaj ultrapassa um milhão de motocicletas produzidas
KTM e Bajaj

Parceria de sucesso entre KTM e Bajaj

Veja mais: ADV 160 2023

O mesmo é verdade para a KTM, uma marca que teve um enorme crescimento global nos últimos anos, em grande parte graças às suas bicicletas de estrada de pequeno a médio deslocamento projetadas e fabricadas em cooperação com a Bajaj, um dos maiores fabricantes de motocicletas da Índia. Embora a KTM tenha construído uma parceria com o fabricante chinês CFMOTO, as rodas da parceria KTM-Bajaj continuam girando a toda velocidade e quase toda a linha de bicicletas de rua monocilíndricas da KTM é produzida usando máquinas Bajaj.

De fato, motos como a KTM 390 Duke e a RC 390 abriram as portas da marca austríaca para uma seleção mais ampla de pilotos e a levaram ao estrelato, principalmente no mercado asiático. Na verdade, as motos tiveram um desempenho tão bom que a parceria ultrapassou a marca de um milhão de motocicletas. Espalhados por vários mercados em todo o mundo, os EUA estarão mais familiarizados com a série 390 da KTM, com os modelos Duke e RC e, mais recentemente, com o 390 Adventure, sendo popular entre iniciantes e veteranos.

Na Europa, a KTM 125 Duke e a RC 125 são modelos populares para iniciantes que estão em conformidade com os rígidos parâmetros de licenciamento da região. Enquanto isso, o mercado asiático abriga a linha 200 e 250 da KTM, onde motos como a 250 Duke e a RC 200 são para passageiros focados no desempenho.

A Bajaj Auto também é responsável pela revivida série Husqvarna 401, que consiste no Svartpilen e no Vitpilen. O mercado asiático também oferece variações de 200cc e 250cc das motos de rua neo-retro. Em um futuro não muito distante, espera-se que a KTM e a Bajaj Auto lancem modelos elétricos, como o altamente antecipado E-Pilen, bem como uma scooter elétrica baseada na plataforma Bajaj Chetak.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *