F99: A arma de trilha Ultraviolette

F99: A arma de trilha Ultraviolette

A startup indiana de mobilidade elétrica Ultraviolette sabe como gerar hype. O roadster F77 de aparência elegante da marca impulsionou a pequena empresa ao estrelato instantâneo, com entusiastas de motocicletas elétricas escalando o modelo orientado para o desempenho. O ultravioleta também não vai parar tão cedo. Na Auto Expo deste ano em Greater Noida, na Índia, a empresa continuou a criar impulso ao revelar sua F99 Racing Platform.

F99: A arma de trilha Ultraviolette
Ultraviolette

Plataforma de Corrida F99

Veja mais: R1300 GS

O modelo com viés de pista parece desenvolvido para corrida, mas é muito emprestado do F77 legal de rua da Ultraviolette. Por outro lado, o primo de circuito fechado do F77 se adapta ao circuito com um trem de força de 120 V em vez do sistema padrão de 60 V.

Enquanto o e-roadster consegue pouco mais de 40 cavalos de potência, o F99 aumenta a potência para 65 cavalos. Essa potência extra leva a motocicleta elétrica a uma velocidade máxima de 200 km/h. O Ultraviolette combina o ajuste de especificações do F99 com winglets aerodinâmicos nas carenagens laterais e na unidade traseira. Uma placa frontal substitui o farol e fornece funcionalidade adicional de divisão de vento, enquanto a roda aerodisco traseira do estilo Moto3 reduz o arrasto.

Os engenheiros da Ultraviolette mudaram o triângulo do piloto para promover uma postura agressiva, mas os usuários podem personalizar a ergonomia com pedais ajustáveis. Os slicks Pirelli Diablo Supercorsa oferecem toda a aderência necessária no circuito. Quando o piloto o envia para a zona de frenagem, uma pinça ByBre de quatro potes prende um rotor do tamanho de um prato na frente e um encadernador de pistão único morde um único disco na parte traseira. Apesar de sua aplicação em corridas, o F99 garante segurança com ABS de dois canais.

Economizando gramas preciosos, o Ultraviolette emprega carroceria de fibra de carbono e até equipou a configuração de assento único com um selim mais fino. Depois de retirar as tampas do F99, a Ultraviolette confirmou sua intenção de iniciar uma série de corridas nos próximos anos.

“O mundo das corridas é extremamente desafiador, pois força o veículo a ir além de seu limite, e é isso que leva à inovação”, disse o CEO da Ultraviolette, Narayan Subramaniam, ao India Today. “A F99 Factory Racing Platform nos levou a pensar além das tecnologias convencionais no espaço EV hoje. Estamos confiantes de que a inovação emergente da F99 Factory Racing Platform chegará ao público no futuro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *