Energica Motor Company aumenta vendas em 52%

Energica Motor Company aumenta vendas em 52%

A Energica Motor Company passou por vários eventos formativos nos últimos dois anos. Depois que a empresa de tecnologia financeira Ideanomics assumiu a propriedade majoritária da OEM de motocicletas elétricas, ela implementou mudanças importantes no modelo da Energica. Há muito vista como uma marca boutique criada para corridas, a marca italiana mudou as prioridades para construir sua rede de revendedores e se tornar líder de mercado.

Energica Motor Company aumenta vendas em 52%
Energica Motor Company

Veja mais: Nova Honda Twister 2023

Parece que esses esforços valeram a pena em 2022, com a Energica registrando um aumento de 52% nas vendas (em comparação com 2021). No processo, a empresa também registrou um aumento de 67% na receita no ano passado. Esse crescimento segue as recentes expansões de revendedores da Energica. Em 2022, a empresa estabeleceu 15 novas concessionárias nos Estados Unidos e 33 locais adicionais no resto do mundo.

Energica Motor Company e suas estratégias de venda

Em janeiro de 2023, a Energica passou a contar com 135 concessionárias e importadoras. Ele só planeja aumentar esse número nos próximos 12 meses. A crescente rede de revendedores não pode monopolizar todo o crédito, no entanto. O primeiro modelo de touring da Energica, o Experia, também contribuiu para os números positivos. Os pedidos do e-ADV já representam metade de todas as vendas da Energica em 2022.

“Nosso sucesso é, em última análise, um reflexo da crença de nossos clientes de que a Energica fabrica as melhores motocicletas elétricas do mercado”, reconheceu a CEO da Energica, Livia Cevolin. “Estou incrivelmente orgulhoso e honrado com o excelente feedback que a Energica recebeu no primeiro semestre do ano , principalmente com o lançamento da Experia.”

No entanto, a Energica não está colocando todos os ovos na cesta de EV. A iniciativa Energica Inside da empresa visa fazer parceria com OEMs de veículos de duas rodas, agrícolas e marítimos para resolver os desafios de eletrificação.

Além disso, as forças policiais em todo o mundo estão começando a considerar frotas de motocicletas elétricas depois que a Energica entregou 88 unidades EsseEsse9+ à Polícia Nacional da Indonésia para a Cúpula do G20 em Bali. Com toda essa demanda, a Ideanomics espera aumentar a produção da Energica no próximo ano.

“Um dos projetos fundamentais que estamos desenvolvendo juntos é a aceleração da fabricação”, revelou o presidente da Ideanomics, Robin Mackie. “Juntos, estamos no processo de duplicar a sede e área de montagem da Energica, bem como instalar soluções avançadas de automação. O resultado será mais motocicletas de alto desempenho alcançando revendedores e clientes mais rapidamente”.

Após a eliminação da Energica na MotoE World Cup e a aquisição da Ideanomics, não tínhamos certeza de como a marca elétrica se adaptaria. Felizmente, emergiu do outro lado ainda melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *