KTM contrata lenda do MotoGP para o Wildcard Ride

KTM contrata lenda do MotoGP para o Wildcard Ride

Dani Pedrosa está acostumado com o pódio. Mas, durante sua carreira de 13 anos na MotoGP, o piloto espanhol terminou em segundo ou terceiro na classificação final do ano seis vezes. A chegada de Marc Marquez à equipe da Repsol Honda em 2013 apenas consolidou o status de banco traseiro de Pedrosa. que retirou-se do MotoGP sem título em 2018. E agora faz parte da KTM.

KTM contrata a lenda do MotoGP Dani Pedrosa para o Wildcard Ride
Dani Pedrosa

Veja mais: Nova Honda Hornet 2023

Tudo mudou quando o Pequeno Samurai assumiu um papel de teste com a equipe Red Bull KTM Factory Racing em 2019. Com a marca austríaca lutando para se manter competitiva na hipertecnológica Classe Premier, a contribuição de desenvolvimento de Pedrosa empurrou o projeto na direção certa.

Inicialmente, o número 26 evitou as chamadas para participar de uma corrida de MotoGP como uma entrada Wildcard. As equipes frequentemente utilizam rodadas Wildcard para que os pilotos de teste possam avaliar o pacote em um ambiente de corrida, o que produz dados que não podem ser obtidos em uma sessão de teste. Em 2020, Pedrosa cedeu, observando que iria entreter oportunidades de Wildcard no futuro.

Essa chance chegou no Grande Prêmio da Estíria de 2021, mais de dois anos após a aposentadoria de Pedrosa. Em 2023, o tricampeão voltará a lutar em casa no Grande Prêmio da Espanha.

Nas redes sociais, o piloto de 37 anos confirmou que vai competir na pista do Circuito de Jerez de 28 a 30 de abril de 2023. Pedrosa também revelou que o objetivo do seu fim de semana Wildcard passa por avaliar a performance da KTM RC16 ao longo do novo formato Sprint Race. Com três sessões de treinos, duas sessões de qualificação, uma Sprint Race de meia distância e um Grande Prêmio de distância total pela frente, a Lenda do MotoGP tem muito trabalho pela frente.

No entanto, Pedrosa alcançou resultados encorajadores durante sua corrida no GP da Estíria de 2021. Depois de cair na terceira volta e reiniciar, o Pequeno Samurai terminou a corrida entre os dez primeiros. Uma coisa é clara em 2023, porém, Pedrosa terá duas chances (Sprint Race e Grand Prix) para melhorar seus resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *