MV Agusta anuncia fim das dívidas; confira

A MV Agusta anuncia uma boa conclusão para sua dividas. Em 29 de dezembro de 2022 apenas alguns dias antes do início de 2023, o Tribunal de Varese fez a declaração oficial de que todas as obrigações que a MV Agusta tinha anteriormente com seus credores foram liquidadas satisfatoriamente. Certamente, todos os envolvidos devem estar respirando aliviados por terem alcançado tal feito.

Em 31 de janeiro de 2023 é uma data importante para a MV Agusta. Foi quando a empresa sediada em Varese anunciou que havia chegado oficialmente a um estado de “resolução final da composição com os credores. Em linguagem simples, o que isso aparentemente significa é que a MV Agusta foi legalmente declarada como tendo liquidado todas as dívidas pendentes com seus credores. Um tribunal de Varese oficializou o assunto para encerrar o final de 2022.

MV Agusta anuncia fim das dívidas; confira
A MV Agusta anuncia conclusão bem sucedida

Veja mais: Novo Commuter EZ115

MV Agusta entrou com seu acordo de reestruturação de dívida com seus credores em 2017, quando a família Sardarov contribuiu financeiramente para dar andamento ao programa. Há quatro anos, Timur Sardarov assumiu as rédeas da empresa e acompanhou o processo durante esse período, até sua conclusão com sucesso.

MV Agusta anuncia que suas dívidas foram quitadas

Em um comunicado Sardarov diz: “Desde a minha chegada à MV Agusta, a liquidação com Credores tem sido um dos meus principais objetivos, de forma a reconquistar a confiança dos nossos clientes e dos nossos fornecedores. Apesar dos efeitos negativos da pandemia, do forte aumento do custo das matérias-primas e da eclosão da guerra na Ucrânia, o engajamento e o profissionalismo da gestão da MV Agusta trouxeram este importante resultado para casa”.

“Devemos agora olhar para o futuro com confiança renovada, confortados pelo sucesso dos nossos novos modelos. A parceria com a KTM AG já está trazendo uma nova energia para nossos negócios em todas as frentes, desde a produção de novos modelos e a expansão de nossa rede de concessionárias até a melhoria da qualidade dos serviços para nossos clientes. Nossos anos sombrios acabaram, pois finalmente criamos as condições para que a MV Agusta escreva um novo capítulo na história do motociclismo”, concluiu.

Que tipo de futuro será? Pagar dívidas é libertador de várias maneiras e, presumivelmente, ainda mais se você for um OEM historicamente significativo. Estamos ansiosos para ver o que o futuro da MV Agusta, com sua nova parceria com a Pierer Mobility e a KTM.