A Honda recentemente causou grande agitação no segmento de motos naked de peso médio, graças ao lançamento da CB750 Hornet. Para aumentar a empolgação, lançou o XL750 Transalp pouco tempo depois, reforçando sua presença no segmento premium de médios. De fato, a Honda percebeu que as máquinas bicilíndricas de tamanho médio impressionam os motociclistas de hoje, como isso foi evidenciado por quase todos os outros fabricantes do mercado.
Veja mais: Nova Honda Hornet 2023
Por exemplo, a Yamaha MT-07 tem sido uma das motos de dois cilindros de peso médio mais populares há muitos anos, e quando a KTM com sua 790 Duke (agora a 890), também a Aprilia com a Tuono 660 entrou em cena, eles tiveram muito sucesso também.
Honda pode lançar mais esportivas
Com isso, o CB750 Hornet traz uma plataforma leve e com torque para o jogo. Isso é um forte contraste com a construção bastante pesada e a faixa de potência linear do CB650R com quatro motores em linha.
A nova plataforma 750 do Team Red seria uma boa moto esportiva? Bem, várias publicações europeias parecem pensar assim, e se a tendência da Honda de lançar uma moto esportiva ao lado de sua moto naked é uma indicação, a noção não parece tão absurda.
A CBR750R pode ter espaço garantido no mercado
Se uma Honda CBR750R entrasse em cena, sem dúvida seria uma boa adição à crescente safra de motos esportivas de peso médio com motor de dois cilindros no mercado hoje. Máquinas como a Aprilia RS 660, bem como a Yamaha YZF-R7 com motor CP2 certamente teriam uma corrida pelo seu dinheiro. A base técnica do Hornet, afinal de contas, é bastante impressionante, com seu motor bicilíndrico paralelo de 755 cc, com injeção de combustível e refrigeração líquida, produzindo 91,8 cavalos de potência e 52,5 libras-pés de torque.
Além do motor, o quadro leve, bem como os garfos dianteiros Showa invertidos ajustáveis, são componentes perfeitos para motos esportivas. O mesmo acontece com os freios a disco duplo montados radialmente na frente. Do ponto de vista do estilo, podemos esperar que a moto seja muito parecida com as já disponíveis CBR500R e CBR650R, já que a CB750 Hornet tem muitos traços de estilo semelhantes às suas irmãs menores, a CB500F, e a agora descontinuada CB650F.