A ideia de um veículo elétrico de duas rodas prático que faz tudo é algo que decolou recentemente. Vimos isso nas motos elétricas modulares de empresas como CAKE, com destaque para a Ösa. De fato, motos como a Ösa abriram caminho para ideias mais engenhosas com versatilidade e praticidade em mente em um pacote conveniente e modular. Veja, por exemplo, o conceito MIUNIK Salt da empresa de design alemã ID Design.
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Descrita como uma motocicleta elétrica leve, manobrável e prática, a MIUNIK Salt tem em mente o morador urbano. Seu objetivo é fornecer uma experiência de usuário multifacetada, graças a um design muito deliberado que pode ser misturado e combinado para atender a necessidades específicas. Na verdade, a moto pode fazer praticamente tudo.
Especificações para MIUNIK Salt:
A versatilidade do MIUNIK Salt está na engenhoca inteligente na parte traseira da moto. Um adaptador universal permite configurar a motocicleta para qualquer tarefa que você precise realizar durante o dia. Ele está no centro do design modular da moto e pode facilmente montar e desmontar caixas, engradados, bagageiros e outros acessórios sem a necessidade de qualquer ferramenta.
Quanto ao desempenho, o MIUNIK Salt pode ser configurado com uma opção de bateria única ou dupla, com alcance de cerca de 70 quilômetros e 140 quilômetros, respectivamente. A bateria também foi projetada para ser removível, o que significa que você pode carregá-la dentro ou fora da moto para maior comodidade. Além disso, isso também significa que você pode optar por manter o peso baixo usando apenas uma bateria em viagens mais curtas pela cidade. Cada uma das baterias é protegida contra roubo e os elementos por uma placa dobrável, bem como por um invólucro de metal na parte inferior da bateria.
Atualmente, o MIUNIK Salt ainda está na fase de conceito, com a ID Design fornecendo algumas das principais tecnologias para conduzir este veículo de duas rodas ao reino da realidade. No momento em que este livro foi escrito, a empresa já havia adquirido componentes-chave, como estrutura, motor e controlador, portanto, é apenas uma questão de juntar tudo e realizar testes rigorosos antes de lançar a máquina no mercado.