X-ADV 750: A scooter da Honda invade o mercado

X-ADV 750: A scooter da Honda invade o mercado

O segmento de scooters aventureira é um subsegmento relativamente novo. Projetado como um cruzamento entre motos aventureiras e scooters, eles visam fornecer capacidade de ir a qualquer lugar com a conveniência e praticidade de uma scooter. De fato, hoje em dia, há muitos scooters de aventura para escolher. No entanto, é praticamente unânime que a Honda começou tudo quando estreou o X-ADV 750 em 2016.

X-ADV 750: A scooter da Honda invade o mercado
Honda X-ADV 750

Veja mais: Nova CBR750R: As esportivas de peso médio revivem

Até hoje, poucos modelos categorizados como scooters aventureira podem se comparar à X-ADV 750 quando se trata de capacidade off-road. Estilizada após a Honda CRF 1100 Africa Twin, a X-ADV 750 parece perfeitamente em casa ao lado de sua irmã maior, inspirada no enduro. Para o ano modelo de 2023, a Honda lançou o X-ADV 750 em uma variedade de novas cores no mercado malaio. De todas as novas cores, Shasta White é uma das mais marcantes, dando à moto um caráter contrastante, um visual limpo e elegante sobre uma base robusta.

Ficha Técnica para X-ADV 750:

Além da opção de cor Shasta White, a Honda lançou o X-ADV em duas outras cores, consistindo em Matte Ballistic Black Metallic e Pearl Deep Mud Gray, ambas mais sintonizadas com o caráter aventureiro da moto. Apesar dos novos esquemas de cores, a moto mantém seu impressionante arsenal de equipamentos. Para começar, a moto ostenta faróis duplos de LED completos com luzes diurnas. Há também o mesmo painel de instrumentos digital, bem como o para-brisa ajustável em cinco níveis que pode ser facilmente ajustado em tempo real.

No lado do desempenho da equação, o X-ADV é movido por um motor de dois cilindros paralelos de 745 cc, com refrigeração líquida e injeção de combustível. A potência é enviada para a roda traseira através de uma transmissão de embreagem dupla (DCT) de seis velocidades. Isso permite que os pilotos tenham um passeio giratório, eliminando algumas das perdas de energia associadas aos CVTs padrão encontrados em scooters comuns. O resultado é uma potência decente de 58 cavalos a 6.750 rpm e 49 libras-pés de torque a 4.750 rpm. Outros recursos técnicos incluem Honda Selectable Torque Control (HSTC), conhecido como controle de tração, bem como ABS de canal duplo.

Especificamente para o mercado da Malásia, a Boon Siew Honda, braço da fabricante japonesa no país do Sudeste Asiático, fixou o preço do X-ADV 2023 em 68.899 RM, ou o equivalente a R$ 79.948,99.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *