Forças Policiais já andam de scooters híbridos; confira

Forças Policiais já andam de scooters híbridos; confira

Os fabricantes geralmente vendem veículos modelo de produção modificados para os departamentos de forças policiais locais. Muito raramente a aplicação da lei tem uma palavra a dizer no desenvolvimento e concepção de tais projetos. Esse não é o caso quando se trata da White Motorcycle Concepts (WMC) e da Polícia Britânica de Northamptonshire.

Forças Policiais já andam de scooters híbridos; confira
Scooters híbridos

Veja mais: Honda lança variante CRF300LS e XR150L Dual Sport

A partir de 2019, a marca de mobilidade elétrica com sede em Northhamptonshire trabalhou ao lado do chefe de polícia Nick Adderley para projetar um veículo adequado às necessidades do departamento. O WMC300F resultante não apenas fornece transporte para oficiais individuais, mas também atende aos objetivos ecológicos da força com tecnologia híbrida e inovações aerodinâmicas.

A White Motorcycle Concepts baseou o projeto ecológico no triciclo Tricity 300 da Yamaha. A scooter mantém seu motor monocilíndrico de 292 cc, sistema de direção, suspensão e carroceria. No entanto, para reduzir tanto a área frontal quanto o coeficiente de arrasto do modelo, a equipe incorporou sua tecnologia V-Duct em todo o chassi.

Combinado com o sistema híbrido plug-in da WMC, que inclui um motor elétrico de 5kW e duas baterias de 56V, o V-Duct reduz as emissões de CO2 da Yamaha em 50%.

“Somos os primeiros do mundo em termos de colocar esta máquina em funcionamento; em termos de uma força policial que possui esta moto”, explicou Adderley. “A aerodinâmica e a engenharia que foram incorporadas a ela não foram vistas em nenhum lugar do mundo.”

O condestável não quer manter esse título por muito tempo, no entanto. De acordo com a Polícia de Northamptonshire, policiais sem carteira de motocicleta também podem operar o WMC300F. Com esse bloqueio removido, o veículo híbrido de três rodas está pronto para adoção em nível global.

“Queremos promover o uso dessas máquinas em todo o mundo”, acrescentou Adderley, “e tivemos interesse nessas máquinas em todo o mundo, mas vamos provar o conceito aqui.”

Forças policiais e fabricantes raramente colaboram no desenvolvimento de veículos, mas a WMC e a Polícia de Northamptonshire provam que tal relacionamento pode ser benéfico para ambas as partes e para a comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *