Kawasaki Z H2 e Z H2 SE: Ficha Técnica, Preço e Consumo

Quando se trata de motos naked de alto desempenho das quatro grandes japonesas, basta dizer que a Kawasaki continua na liderança com a Z H2 e, mais recentemente, com a Kawasaki Z H2 SE. Ostentando um motor derivado da Kawasaki Ninja H2, a Z H2 é uma das únicas motocicletas naked de produção a display. Sem surpresa, esse nível ímpio de poder atrair muitas pessoas.

Kawasaki Z H2 e Z H2 SE: Ficha Técnica, Preço e Consumo
Kawasaki

Veja mais: Honda CB 300F Twister: grande novidade do ano!

Mesmo em mercados onde quase 200 cavalos de potência em uma motocicleta são quase inéditos, o Z H2 continua a ser incrivelmente popular. Por exemplo, a Kawasaki India acaba de lançar os atualizados Z H2 e Z H2 SE 2023. Ambas as principais motos de rua Kawasaki estão mais esportivas do que nunca, com um impressionante sistema de iluminação LED duplo.

Ficha Técnica para Kawasaki Z H2:

O poderoso estilo naked apresenta um trabalho corporal agressivo, dando-lhe uma postura curvada, como se fosse um predador pronto para atacar. Há também uma nova cor Graphene Steel Grey fosca metálica que oferece uma estética mais elegante.

Um motor familiar alimenta o Z H2 e o Z H2 SE. O motor é um motor de quatro cilindros em linha de 998 cc, superalimentado e refrigerado a líquido que gera 197 cavalos de potência e 101 libra-pés de torque. Com esses números, os modelos Z H2 e Z H2 SE estão entre as motos de rua mais potentes do mercado e, como dito anteriormente, as únicas motos do setor que utilizam a tecnologia de indução forçada.

Claro, tal poder seria incontrolável na ausência de um conjunto sofisticado de eletrônicos. O controle de cruzeiro, um câmbio rápido para cima e para baixo, suspensão acionada eletronicamente, controle de lançamento, controle de tração nas curvas e ABS sensível à inclinação estão entre as ajudas eletrônicas ao piloto disponíveis no Z H2. O quadro Trellis suporta um garfo invertido Showa SFF-BP ajustável e uma configuração de monoamortecedor ajustável a gás na parte traseira. O Z H2 tem discos duplos de 320 mm com pinças de freio dianteiras Brembo M4.32, enquanto o Z H2 SE tem pinças Brembo Stylema mais premium.

Não é surpresa, especialmente no mercado indiano, que uma moto como a Z H2 exija um prêmio. Para 2023, o Kawasaki Z H2 tem um preço equivalente a R$ 147.129,46 (Rs 23.02.000). Enquanto isso, o ZH2 SE 2023 custa R$ 174.453,50 (Rs 27.22.000).