Ducati bate a marca de um bilhão de euros pela primeira vez

Além de ultrapassar a marca de um bilhão de euros, a Ducati teve vários sucessos nas corridas para a temporada de 2022, conquistando todos os títulos no MotoGP e no Mundial de Super Bike.

Ducati bate a marca de um bilhão de euros pela primeira vez
Ducati

Veja mais: Honda lança variante CRF300LS e XR150L Dual Sport

Pela primeira vez em sua história, a empresa registrou uma receita recorde de R$ 6.084.460.800,00. Este valor representa um crescimento de 24% em relação aos valores da marca em 2021, de 878 milhões de euros. Os números do lucro operacional também atingiram um recorde histórico, com um recorde de 109 milhões de euros ganhos. Em comparação com seus lucros operacionais de 61 milhões de euros em 2021, a marca registrou um crescimento de 77% no lucro de 2021 a 2022. Com isso, a lucratividade da empresa também atingiu dois dígitos, agora na faixa de 10%.

O que disse o CEO da Ducati:

Claudio Domenicali, CEO da Ducati: “Pela primeira vez em nossa história, ultrapassamos a marca de 60.000 motos e superamos 1 bilhão de euros em receita. Isso estabelece 2022 como o melhor ano de todos os tempos para a Ducati em vários aspectos, desde as grandes vendas e desempenho financeiro até os sucessos no MotoGP e no Mundial de SBK. Estamos numa tendência positiva que nos últimos anos viu a Ducati crescer e afirmar-se como uma empresa cada vez mais sólida. Como uma marca que é uma expressão do Made in Italy, inovação, design e tecnologia, mantemos nosso foco em oferecer experiências emocionantes dentro e fora das motocicletas para os apaixonados Ducatisti em todo o mundo”.

Henning Jens, CFO da Ducati: “Estou feliz que, pelo segundo ano consecutivo, possamos anunciar um desempenho financeiro recorde e um crescimento no nível de lucratividade da Ducati. Alcançar tais resultados, apesar da interrupção da cadeia de suprimentos que afetou fortemente o setor automotivo durante o ano de 2022, é uma conquista notável de todo o Grupo Ducati. Conseguimos também prosseguir o plano de investimentos autofinanciados em I&D, infraestruturas e digitalização que estava na nossa agenda para 2022.”