A Moto 1000 GP está retornando ao campeonato brasileiro de motovelocidade após ter ficado oito anos ausente. A sua última temporada foi em 2015 e revelou grandes talentos como Eric Granado e Alan Douglas.
Você também pode gostar: Next Electric Motors apresenta scooter elétrica urbana Mojito
Esta novidade foi anunciada ainda no início desta semana pela Confederação Brasileira de Motociclismo, em parceria com a Techtime LTDA.
MOTO 1000 chega para engrandecer Campeonato Brasileiro de Motovelocidade
Além da presença da Moto 1000 GP, que está voltando às pistas, também é preciso destacar alguns eventos que integram o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 2022, como a R3 Cup, que é uma competição que foi idealizada pela Yamaha dentro das categorias R3 Cup e Talent.
O campeonato vai ter até seis etapas, sendo que a primeira já está marcada para acontecer nos dias 14,15 e 16 de abril no autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Para quem deseja acompanhar as provas porém não poderá marcar presença nos circuitos, uma boa notícia é que as transmissões serão feitas gratuitamente pelo YouTube.
Expectativa de receber mais de 100 pilotos por etapa
A expectativa é que sejam recebidos mais de 100 pilotos por etapa, com etapas que irão ocorrer por várias regiões do país, começando no Centro-Oeste e terminando no Paraná.
Todos os protocolos de segurança que são exigidos Federação Internacional de Motociclismo (FIM) vão ser seguidos, além da garantia que teremos à disposição autódromos modernos.
Mas e aí, está ansioso para acompanhar a temporada? Deixe aqui o seu comentário.