A marca chinesa de motocicletas Kove vem fazendo barulho no mercado internacional nos últimos meses. Há apenas quatro meses desde sua estreia global na EICMA 2022, a Kove demonstrou que tem o que é preciso para competir lado a lado com marcas estabelecidas no mundo do automobilismo. Em janeiro de 2023, a marca completou sua primeira corrida no Dakar. No futuro, espera ter sucesso no WorldSSP300.
Veja mais: Honda CBR250RR 2023
Deixando de lado as travessuras automobilísticas de Kove, a marca também vem avançando na indústria de motocicletas. Fora da China, a marca já está disponível em outros mercados da Ásia, como nas Filipinas, onde o Kove 400RR já foi apresentado. Agora, a marca está de olho no mercado europeu (em particular na Itália). Um artigo recente da publicação italiana de motociclismo Moto.It destaca os detalhes da entrada da marca na Itália.
Kove chega em terras Italianas:
Compreensivelmente, uma marca incipiente como esta fez parceria com um player já estabelecido no mercado italiano: Pelpi International. A empresa já foi responsável pela distribuição de marcas como FB Mondial, KL e OverBikes no passado, e agora assume a função de distribuidora exclusiva da Kove Motorcycles na Itália.
Além disso, nenhum detalhe sobre os modelos a serem vendidos na Itália foi revelado. No entanto, é provável que os modelos apresentados na EICMA 2022 sejam os primeiros a chegar ao mercado. Como mencionado anteriormente, a moto esportiva Kove 400RR parece ser uma concorrente interessante e certamente será uma alternativa atraente para as motos esportivas básicas oferecidas pela QJ Motor e CFMoto, bem como talvez pelas quatro grandes japonesas.
Marca pode ser a nova sensação mundial
Além dos modelos esportivos da marca, ela também possui a moto naked Cobra 321R, além da Cobra 125, amigável para iniciantes. Claro, não podemos esquecer a moto de aventura 800X, assim como a moto 450 Rally que serviu de base para Iniciativas de corrida Dakar de Kove. Todas essas motos foram apresentadas na edição de 2022 da EICMA e todas pareciam prontas para entrar no mercado europeu.