Rennie Scaysbrook junta-se à Wilson Craig no Isle Of Man TT

O editor de testes de estrada da Cycle News, Rennie Scaysbrook, fez sua estreia no Isle of Man TT em 2022. No entanto, o nome Scaysbrook não era estranho ao Snaefell Mountain Course antes daquela campanha de novato. O pai de Rennie, Jim Scaysbrook, disputou o IOMTT em 1978, 1980 e 1984. Depois de estrear na classe Supersport, Rennie Scaysbrook adiciona outro capítulo à história do IOMTT de sua família em 2023.

Rennie Scaysbrook junta-se à Wilson Craig no Isle Of Man TT
Rennie Scaysbrook

Veja mais: Yamaha YZF-R15M 

Ele vai competir em várias categorias de Superbike desta vez com a Wilson Craig Racing Team. Embora o australiano detenha o recorde de tempo do Pikes Peak Heavyweight com uma corrida de nove minutos e 44 segundos, Scaysbrook está totalmente empenhado em alcançar a glória do Tourist Trophy.

Rennie Scaysbrook deu declaração sobre Pikes Peak:

“O que começou como uma ideia de ser um jornalista que virou piloto em Pikes Peak e no TT certamente aumentou, e é justo dizer que agora tenho o bug do TT!” admitiu Scaysbrook. “O ano passado foi bom para mim e estou satisfeito com a forma como andei e como me preparei, mas houve problemas com a moto ao longo das duas semanas, por isso sinto que tenho alguns negócios inacabados.

“Dito isso, passar de Supersport para Superbike significa que vou aprender o curso novamente novos marcadores de frenagem, novo estilo de pilotagem, saltos em lugares que não eram saltos no 600, todo esse tipo de coisa. Mas é emocionante, e é incrível já estar rodando com uma equipe com uma história tão boa…”

No ano passado, Scaysbrook lutou contra dificuldades técnicas durante a qualificação antes de terminar suas duas corridas no Supersport nas 37ª e 44ª posições. Ainda assim, o piloto de nível profissional mostrou-se promissor com uma melhor volta de mais de 116 milhas por hora. Desta vez, Scaysbrook pilotará a Honda CBR1000RR-R Fireblade nas corridas Superbike, Superstock e Senior TT.

“A história de Rennie é ótima”, comentou o dono da equipe, Wilson Craig. “Ele é claramente um piloto muito talentoso devido ao seu sucesso em Pikes Peak e como ele se saiu bem em seu ano de estreia, apesar dos problemas que teve, então estou animado para ver como podemos ajudá-lo a progredir este ano.”