A Yamaha anunciou nesta última semana que deverá realizar ao longo dos próximos 3 anos um investimento de até R$ 520 milhões.
Você também pode gostar: Yamaha MT-09: Razão e emoção num pacote minimalista
De acordo com o anúncio da marca, o aporte será destinado para realizar melhorias nos produtos internos e também na relação com os fornecedores, como projetos de tecnologia e iniciativas com o meio ambiente. A maior parte dos investimentos irá acontecer em Guarulhos, na grande São Paulo.
Expectativa da Yamaha é de anos melhores
Os últimos anos foram complexos para a Yamaha, gerando uma necessidade mais rápida do que o atual para se adaptar a uma série de incertezas, mas apesar de todas as dificuldades os resultados no mercado brasileiro foram positivos.
A Yamaha chegou no Brasil por meados dos anos 70, se tornando a primeira fabricante de motocicletas que se instalou e 4 anos após a sua chegada, passou a produzir motos em Guarulhos e depois chegou até o polo de Manaus.
Como está a sua line-up?
No momento, a line-up da Yamaha no Brasil conta com 31 modelos em diversas versões de motocicletas, e com uma rede que ultrapassa a faixa de 500 concessionárias pelo país.
Se encontra como vice-líder do mercado de vendas por aqui, respondendo por até 12% das motos que são comercializadas em todo o território, ficando atrás apenas da Honda.
Mas e aí, acha que os próximos anos serão positivos para a Yamaha no Brasil? Deixe aqui o seu comentário.