A marca de patinetes elétricos Gogoro, com sede em Taiwan, é amplamente considerada uma das pioneiras na indústria de patinetes elétricos. Em todo o mundo, a estratégia única da marca de parceria com empresas locais permitiu que a marca abrisse caminho no setor de mobilidade elétrica. Além de tudo isso, a tecnologia de troca de bateria altamente eficiente da marca também está abrindo caminho para outros participantes do setor.
Veja mais: Honda CBR250RR 2023
Agora, especificamente para o mercado indiano, a Gogoro deve lançar em breve duas novas scooters elétricas. Um relatório da publicação automotiva indiana BikeWale indica que a empresa homologou dois novos modelos para o mercado indiano. Especificamente, a série de scooters Gogoro 2, que consiste nos modelos 2 Standard e 2 Plus, poderá em breve percorrer as estradas indianas e enfrentar ofertas como Ola Electric, Ather Energy e Hero Electric.
Especificações para Gogoro 2:
Só para constar, o Gogoro 2 é alimentado por um motor elétrico com potência máxima de 7,2 quilowatts, ou aproximadamente 10 cavalos de potência. Isso o coloca diretamente no território das scooters com motor de combustão interna de 125cc ou mais. No entanto, espere que o Gogoro deixe os gostos da Vespa S125 comendo poeira quando se trata de aceleração absoluta. Além disso, prevê-se que as scooters sejam capazes de retornar cerca de 84 km de alcance com uma única carga; no entanto, o número real depende muito de vários outros fatores.
É importante observar que, de acordo com o relatório da BikeWale, a Gogoro importará as scooters diretamente de Taiwan, em vez de montá-las localmente. Isso pode refletir no preço de varejo das scooters, já que as unidades CBU tendem a exigir uma taxa de imposto mais alta. A entrada da Gogoro no mercado indiano não é exatamente uma novidade, já que a empresa taiwanesa anunciou uma parceria com a empresa indiana Zypp Electric para um projeto B2B em novembro de 2022. Pelo menos agora, com o lançamento antecipado das scooters da série 2, podemos ter uma ideia melhor do que a Gogoro tem reservado para o mercado indiano.