Honda ADV 160: Saiu mais um clone da scooter aventureira

Honda ADV 160: Saiu mais um clone da scooter aventureira

É geralmente aceito que a Honda ADV 150 (agora Honda ADV 160) foi a primeira scooter estilo aventura na classe iniciante. Emprestando seus genes de seu irmão maior X-ADV, o ADV 160 oferece capacidade robusta com a praticidade de uma scooter. Concedido, a maioria dos proprietários de ADV 160 mantém suas máquinas nas ruas, não há como negar o fator legal que a aparência robusta da moto traz para a cena.

Dito isto, ser o primeiro em algo geralmente significa que muitas pessoas vão copiá-lo, e se há uma scooter além da Vespa que é tão frequentemente imitada, só tem que ser as scooters ADV da Honda, certo? Bem, outro clone do ADV 160 surgiu, e é da marca de motocicletas Bristol Motorcycles, com sede nas Filipinas, na forma do ADX 160. Sim, eles realmente tiveram a audácia de nomeá-lo de maneira semelhante ao ADV 160 (mas as semelhanças não termina aí. Na verdade, o ADX 160 parece um ADV 160 mais robusto, ouso dizer, premium).

Honda ADV 160: Saiu mais um clone da scooter aventureira
ADX 160

Veja mais: Homem de Ferro e Capitão América juntam força com a Big Red

ADX 160 tem é mais barato que Honda ADV 160

A Bristol Motorcycles é uma marca de motocicletas relativamente nova. Ela importa modelos da China e os renomeia para o mercado filipino. A marca é conhecida por oferecer uma ampla seleção de modelos a preços acessíveis, e o ADX 160 é a mais nova pena em seu boné. No lado do desempenho da equação, o ADX 160 é movido por um motor monocilíndrico de 155,6 cc, refrigerado a líquido e com injeção de combustível. Como tal, podemos esperar que tenha um desempenho semelhante a outras scooters do segmento, com cerca de 15 cavalos de potência e cerca de 10 libras-pés de torque.

A scooter se diferencia de sua concorrência com um pára-brisa ajustável, luzes LED, rodas com raios de arame e uma tela TFT colorida. A estética da ADX 160 é aprimorada ainda mais por grandes freios a disco e um garfo dianteiro invertido anodizado em ouro, uma característica interessante para uma scooter tão pequena. Em termos de preços, a Bristol Motorcycles está vendendo a nova scooter no mercado filipino por um preço de varejo de P178.000, ou cerca de R$ 17.160,25.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *